22/08/2017 03:25

Prefeitura e representantes dos sindicatos finalizam propostas para RGA

Após consenso das equipes, as propostas levantadas serão encaminhadas aos sindicatos para que sejam apresentadas aos servidores durante assembleia
  • Ascom Prefeitura/Francieli Cela
  • 18/04/2017 14:29:00


Após reuniões realizadas na última semana, a equipe técnica da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, juntamente com o secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Mauro Chagas, a gerente de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida, Andressa Frizzo, a secretária de Educação, Cleusa de Marco, vereadores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERPM) finalizaram ontem (17) uma proposta para o Reajuste Geral Anual (RGA) de 2017.

Além do RGA, também esteve em discussão o aumento real, o reajuste do vale-alimentação e uma proposta de melhorias na Avaliação de Desempenho Individual (Meritocracia).

Pela primeira vez, a equipe técnica da prefeitura, em conjunto com os sindicatos, debateu todas sugestões apresentadas. As proposições discutidas levaram em consideração a análise de impacto orçamentário conforme projeção e estudo da capacidade de evolução da receita, além do limite prudencial de gastos com pessoal que é de 51,3% de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Após consenso das equipes, as propostas levantadas serão encaminhadas aos sindicatos para que sejam apresentadas aos servidores durante assembleia. A data base para o reajuste no município é o mês de maio e nos próximos dias o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para análise e votação.

Horário de Atendimento 09h às 11h | 13h às 15h - segunda a sexta feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300