16/12/2017 19:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança Campanha do IPTU 2017

Os contribuintes que fizerem o pagamento do IPTU em cota única até 15 de maio terão desconto de 30%
  • Ascom Prefeitura/Francieli Cela
  • 19/04/2017 18:10:00


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde dá início nesta semana a campanha de arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2017.

O IPTU tem o objetivo de arrecadar recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, educação, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, a exemplo dos serviços de drenagem, recapeamento entre outros benefícios voltados à comunidade.

Os contribuintes que fizerem o pagamento do IPTU em cota única até 15 de maio terão desconto de 30%, de 16 de maio a 12 de junho, o desconto será de 25%, e de 13 de junho a 17 de julho, de 20%.

O proprietário pode também optar pelo parcelamento em até oito vezes, mas nesse caso não haverá os descontos que estão disponíveis apenas para cota única. O pagamento da primeira parcela deve ser feito até 15 de maio e a última até 22 de dezembro.

Além desses incentivos, os imóveis que tiverem grama plantada terão mais 20% de desconto e os que tiverem calçada, mais 5%. E as chácaras urbanas produtivas e utilizadas para moradia própria terão 15% de desconto. Esses incentivos são válidos para os pagamentos em cota única e para o parcelamento.

“Para quem tem o imóvel com grama ou calçada e não constar no boleto o desconto, pode procurar a prefeitura para regularizar no sistema”, ressalta o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Finanças, Mauro Chagas.

Cerca de 73% dos contribuintes optam pelo pagamento em cota única e a previsão é arrecadar aproximadamente R$ 18 milhões.

Os boletos serão entregues nas residências, mas os proprietários que preferirem podem emitir o boleto pelo site da prefeitura:  http://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/iptu/iptu.php . Uma novidade para este ano, é que os boletos também poderão ser impressos na recepção da prefeitura, escolas municipais e PSFs. O boleto pode ser pago em todos os bancos e casas lotéricas.

Horário de Atendimento 9h às 13h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300