17/11/2017 23:53

Abertura da 23ª Reunião Técnica dos Procons de Mato Grosso aconteceu hoje (18)

O encontro acontece nos dias 18 e 19 e conta com a participação de representantes de Procons Municipais
  • Ascom Prefeitura/Francieli Cela
  • 18/05/2017 11:03:00


Foi realizada nesta manhã (18) a abertura da 23ª Reunião Técnica dos Procons de Mato Grosso. O encontro acontece nos dias 18 e 19 e conta com a participação de representantes de Procons Municipais de várias cidades do estado e do Procon Estadual.

O evento tem o objetivo de discutir assuntos relacionados à atuação do órgão e definir novas ações integradas para aprimorar a defesa do consumidor em Mato Grosso.

De acordo com o superintendente do Procon Mato Grosso, Onofre de Freitas Junior, as reuniões técnicas são realizadas quatro vezes ao ano. “O objetivo principal dessas reuniões é estreitarmos o relacionamento, conhecermos melhor a realidade de cada um dos Procons nos municípios, levar e trazer a troca de informações, discutir as últimas resoluções ou leis que trazem alguma alteração dentro da relação de consumo, enfim, buscar o fortalecimento tanto da política de defesa do consumidor no estado, com ênfase principal no fortalecimento dos Procons municipais”, pontua.

Em Lucas do Rio Verde são realizados em média 500 atendimentos mensais no Procon. A maioria destas reclamações já são solucionadas no primeiro atendimento, facilitando o processo para o consumidor.

O prefeito Luiz Binotti ressalta que o Procon é um órgão muito importante de defesa do consumidor. “Nós nos sentimos honrados por terem escolhido Lucas do Rio Verde para sediar esta capacitação aos servidores dos Procons. É importante dar ao consumidor essa sensação de segurança, que ele tem um local para fazer a sua reclamação, o Procon cumpre um papel muito importante, e o nosso objetivo é atender cada vez melhor o consumidor”, salienta.

O superintendente ainda evidencia que durante o encontro será debatido sobre temas comuns em todo o estado, as principais reclamações e setores e novas resoluções. “Vamos ter representantes da Agência Nacional de Aviação para falar das mudanças na questão das bagagens aéreas, vamos discutir também a alteração de pagamento com cartão de crédito ou débito, vai ser um encontro bem proveitoso. Eu tenho certeza que vamos sair daqui com algumas resoluções e decisões coletivas que valem para todo o estado, será muito produtivo e é o consumidor que sairá ganhando com tudo isso”, afirma.

 

Horário de Atendimento 9h às 13h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300