17/11/2017 23:53

Nasf promove matriciamento com profissionais da área

o Nasf é uma equipe de apoio e trabalha a partir das demandas das equipes de referência
  • Ascom Prefeitura/Josi Pegoraro
  • 19/05/2017 10:02:00


Ontem (18), aconteceu o matriciamento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), durante reunião de equipe do PSF XV, com planejamento das ações de apoio e discussões de casos. O matriciamento é o suporte realizado pelos profissionais da área por uma equipe interdisciplinar, com o intuito de ampliar o campo de atuação e qualificar suas ações.

O apoio matricial ajuda a equipe de referência a identificar o que está limitando a qualidade de vida do indivíduo em atendimento. Fatores como dinâmica familiar, suporte da comunidade, capacitação profissional entre outros, são fatores que se somam às condições de saúde física e mental como objeto de trabalho da equipe, para a melhoria das condições de vida, como um todo

No mês de junho começa uma “roda de conversa" com a psicóloga Ariane Benedetti e a partir da demanda da equipe, também será realizada uma reunião com pais para discutir o tema: Medicalização na Infância.

Segundo Ariane, vale ressaltar que o Nasf é uma equipe de apoio e trabalha a partir das demandas das equipes de referência.

Horário de Atendimento 9h às 13h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300