18/02/2019 10:34

Prefeitura adquire novo caminhão para lavar contentores

O investimento é de cerca de R$ 600 mil no conjunto higienizador, que inclui o caminhão e a máquina de lavagem


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), adquiriu mais um caminhão lavador de contentores. Este é o segundo veículo da frota que faz a limpeza dos contentores nos bairros da cidade.

Segundo o diretor da autarquia, Raimundo Dantas, o investimento é de cerca de R$ 600 mil no conjunto higienizador, que inclui o caminhão e a máquina de lavagem. “Um caminhão só não estava dando suporte necessário para toda a demanda de limpeza, chegava a demorar até 30 dias para que o caminhão passasse novamente pelos bairros. Com esse novo equipamento, nós vamos conseguir reduzir o tempo de retorno para lavagem pela metade, uma vez que teremos dois caminhões trabalhando simultaneamente na cidade. Com isso, poderemos atender com mais agilidade a solicitação da população, que nos cobra bastante a limpeza dos contentores”, comentou.

Conforme o cronograma de coleta seletiva de resíduos do Saae, a lavagem dos contentores deve acontecer de forma sistematizada e na sequência do recolhimento de lixo, uma vez que os contentores precisam estar vazios para que seja feita a limpeza.

Durante a entrega do caminhão, o prefeito Luiz Binotti destacou o fortalecimento do Saae para atender as principais necessidades dos cidadãos luverdenses. “Com mais este veículo vamos dobrar a capacidade de lavagem, talvez ainda não seja suficiente, mas já vai melhorar bastante o atendimento, pois é uma necessidade manter os contentores limpos. Estamos trabalhando para levar o melhor para a população e fortalecendo o Saae para que a autarquia consiga atender a demanda da sociedade, também na questão do esgoto, trabalhando para a universalização do esgoto em Lucas do Rio Verde”, pontuou.


Fotos:

Horário de Atendimento 7h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300