17/10/2017 06:46

Alunos de escolas municipais ganham Concurso Campo Limpo de Redação

As formações continuadas possibilitam o aperfeiçoamento do docente refletindo no processo de ensino e aprendizagem
  • Ascom Prefeitura
  • 08/08/2017 17:22:00


Na edição 2017 do Concurso Campo Limpo de Redação, o primeiro lugar foi conquistado por Anna Clara de Oliveira, estudante do 5º ano da Escola Municipal Fredolino Vieira de Barros, que foi orientada pela professora Loreni Krause. A segunda posição ficou com Isadora Oliveira, aluna da Escola Municipal São Cristóvão, também do 5º ano, orientada pela professora Silvana Chaves. O tema abordado foi “A escola no desafio dos resíduos”.

“Minha escola é de tempo integral, ela me orienta diariamente sobre a importância de separar os resíduos sólidos. Participamos da oficina de agroecologia, que produz alimentos para nossa merenda. Também utilizamos garrafinhas de água, em substituição aos copos plásticos ”, pontuou Isadora.

"O que posso fazer para mudar essa história e garantir o meu futuro? Com essa ideia podemos fazer a diferença aqui na escola e nas nossas casas. Cada um tem que fazer a sua parte para mudarmos essa história e garantirmos um futuro melhor", destacou Anna Clara.

O concurso é uma iniciativa do Programa de Educação Ambiental do Sistema Campo Limpo (PEA), criado em 2010, e objetiva promover a conscientização, através da reflexão e capacitação dos alunos, transformando-os em multiplicadores de ações em benefício do planeta.

As professoras ressaltaram a importância das formações continuadas, pois possibilitam o aperfeiçoamento do docente, fato que reflete positivamente nas estratégias do processo de ensino e aprendizagem.

Além disso, os profissionais atuam através de estratégias para conhecer os saberes dos alunos acerca da temática ambiental, pesquisas, oficinas de reciclagem com participação da comunidade escolar, trabalho em campo, seminários e produção de texto.

A estudante Anna Clara e sua professora ganharam um tablet, além de participar da etapa nacional. Já a estudante Isadora e sua orientadora, foram premiadas com um curso de inglês.

Os professores e alunos participantes do PEA recebem material didático, participam de atividades que envolvem reciclagem, inclusive realizam visitas a locais de preservação e a Central de Processamento de Embalagens, responsável por receber embalagens vazias de agrotóxicos.


Fotos:

Horário de Atendimento 09h às 11h | 13h às 15h - segunda a sexta feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300