22/04/2018 02:28

Prefeitura e produtores discutem ações de melhorias para estradas do interior

Cerca de 25 agricultores participaram da reunião na Comunidade Campinho Verde
  • Ascom Prefeitura/Carolina Matter
  • 31/08/2017 08:31:00


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e produtores rurais estão debatendo ações para fazer obras de melhorias nas estradas do interior. O início do debate aconteceu na noite desta quarta-feira (30), na Comunidade Campinho Verde. Participaram da reunião o prefeito Luiz Binotti, o gerente de Desenvolvimento Econômico e Territorial, Zeca Picolo, os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, e de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke, e cerca de 25 agricultores das linhas 02, 05 e 11.

Através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) foi consolidado um convênio para repasse de material betuminoso e óleo diesel para recuperação de estradas vicinais pavimentadas, no valor de R$ 2,2 milhões. Serão disponibilizados 18.78 toneladas de asfalto diluído CM-30, 13.42 toneladas de emulsão asfáltica RR-2C, 806.99 toneladas de emulsão polímero para microrrevestimento a frio e 124.485 litros de combustível óleo diesel.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, o material deverá ser utilizado para recuperação asfáltica de um trecho de cerca de 70 quilômetros incluindo as três linhas do interior.

Durante o encontro, os produtores sugeriram que seja instalada uma praça de pedágio no trecho para implantação de cobrança pelo tráfego de veículos, a exemplo do que foi feito na MT 449. A prefeitura está verificando legalmente se existe essa possibilidade, uma vez que essa ação seria desenvolvida em uma rodovia municipal.

O prefeito Luiz Binotti falou sobre a intenção e o esforço do poder público para ter 100% das estradas vicinais asfaltadas e destacou a importância da participação dos agricultores nesse processo. “Queremos ouvir dos produtores quais são as principais necessidades e também as urgências para que possamos juntos fazer um plano de ação e começarmos a executar as melhorias antes que o período chuvoso comece”, disse.

 


Fotos:

Horário de Atendimento 8h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300