17/11/2017 23:52

Reunião abrange vários assuntos de segurança do município

Segurança pública e semana do trânsito foram debatidos durante reunião mensal
  • Ascom Prefeitura/Josi Pegoraro
  • 12/09/2017 11:04:00


Durante a reunião mensal do Conselho Municipal Comunitário de Segurança realizada hoje (12), na prefeitura, o primeiro assunto discutido entre os conselheiros foi a Semana Nacional de Trânsito que será realizada em Lucas do Rio Verde de 18 a 23 de setembro.

Também foi falado sobre os bares e lanchonetes em relação ao funcionamento, horário, o cumprimento da legislação, perturbação do sossego, limite de decibéis, entre outros.

Segundo o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Alexandre William, outro assunto debatido foi a formação de mais uma turma de 240 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na próxima semana.

“Além disso ressaltamos sobre o requerimento encaminhado ao secretário de Estado de Segurança Pública para a instalação da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) no município. Essa ação já está encaminhada e em breve teremos mais uma conquista na área de segurança para os luverdenses”, frisou o secretário.

Sobre o sistema prisional no Centro de Detenção Provisória (CDP), é necessário verificar o que precisa ser melhorado tanto para os agentes, como para os reeducandos, na área física que está superlotada.

Participaram da reunião autoridades do município como o delegado de Polícia Judiciária Civil, comandantes da Polícia Militar e do Bombeiros, secretários municipais, conselheiros, entre outros representantes de órgãos municipais.

Horário de Atendimento 9h às 13h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300