25/09/2018 11:16

Ouvidora de Lucas do Rio Verde participa de seminário sobre transparência e controle social

O objetivo é levantar o debate sobre temas referentes à ação das ouvidorias públicas
  • Ascom Prefeitura/Carolina Matter
  • 13/04/2018 07:54:00


A ouvidora de Lucas do Rio Verde, Lidiane Modenez Duarte, participou, na capital do Estado, nesta quinta-feira (12), do Seminário Regional de Participação e Controle Social. O objetivo é levantar o debate sobre participação social, transparência e controle social, além de outros temas referentes à ação das ouvidorias públicas.

Alguns dos assuntos abordados no evento são o papel das ouvidorias como instrumento de proteção do usuário de serviços públicos, ouvidorias em rede e a experiência do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias, transparência e acesso à informação, e outros.

Entre os palestrantes estavam representantes da Controladoria-Geral da União (CGU), do Sebrae, do IFMT e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Assim como o evento em Cuiabá, outras nove cidades brasileiras estão na programação dos seminários. Os eventos, que têm 8 horas de duração, fazem parte do Acordo de Cooperação entre Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Em Mato Grosso, o seminário foi realizados com apoio do Conselho Regional de Contabilidade MT e Academia Brasileira de Ciências Contábeis e contou com a participação de servidores públicos de diversos municípios.

 


Fotos:

Horário de Atendimento 8h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300