17/08/2018 13:31

Servidores de Lucas do Rio Verde participam do Gestão Eficaz do TCE

O evento está sendo realizado em Sinop e reúne cerca de 300 servidores da região
  • Ascom Prefeitura/Carolina Matter
  • 10/05/2018 14:08:00


Servidores das secretarias municipais de Lucas do Rio Verde e do Previlucas estão participando nesta quinta e sexta-feira, 10 e 11 de maio, do Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz. O evento, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), reúne, em Sinop, cerca de 300 servidores de 31 municípios da região.

O objetivo é orientar gestores e servidores dos Poderes Executivo e Legislativo sobre temas que geram mais demandas à Consultoria Técnica do TCE-MT. Na abertura do ciclo, nesta manhã, o conselheiro interino Moises Maciel reforçou a função pedagógica do TCE, de levar conhecimento aos gestores, para que revejam os seus procedimentos e se tornem mais eficientes. “O Tribunal de Contas deixa as suas instalações, em Cuiabá, e vem até os municípios para se reunir com os servidores e compartilhar conhecimento”, destacou.

Capacitando gestores e servidores, o TCE espera impactar a qualidade das ações ofertadas pelo Poder Público ao cidadão. A avaliação é do secretário-chefe da Consultoria Técnica do TCE-MT, Gabriel Liberato. Por esse motivo, o Gestão Eficaz percorre, todo ano, os municípios polo de Mato Grosso, sempre levando temas diferentes, atuais e pertinentes. Em 2018 o programa já visitou Rondonópolis e Cáceres.

Os temas abordados este anos são: Regras de Aposentadoria e Pensão: Perspectivas e Reforma Previdenciária, Relações do Poder Público com Organizações do Terceiro Setor, Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões Públicas, Gestão Orçamentária e Financeira Municipal, e Dispensa e Inexigibilidade de Licitação, aspectos gerais e jurisprudência selecionada. (Com TCE)

 


Fotos:

Horário de Atendimento 8h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300