17/07/2018 03:40

Campanha de doação de sangue acontece no dia 21 em Lucas do Rio Verde

A proposta da campanha partiu da necessidade de contribuir com o estoque do Hemocentro de Sorriso
  • Ascom Prefeitura
  • 11/07/2018 13:12:00


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores, empresas e entidades do município realizam no dia 21 de julho, a segunda campanha de doação de sangue ‘Corrente pela Vida’.

A proposta da campanha partiu da necessidade de contribuir com o estoque do Hemocentro de Sorriso, que é responsável por fornecer bolsas de sangue utilizadas no Hospital São Lucas e em outras unidades de saúde da região.

Atualmente, o Hospital São Lucas é responsável pela segunda maior demanda de sangue da região. São realizadas em média 40 transfusões de sangue por mês, enquanto no Hospital Regional de Sorriso, que concentra a maior demanda de atendimentos dos municípios, são realizadas cerca de 180 transfusões.

Na última campanha realizada em abril deste ano, a ação conseguiu estocar 102 bolsas de sangue, o qual mobilizou muitas pessoas.

A doação acontecerá das 8h às 15h, no PSF X, no bairro Cerrado. Qualquer pessoa pode doar, desde que tenha mais de 18 anos de idade, pese mais de 50 kg e tenha boas condições de saúde.

A campanha é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores, Associação Luverdense de Imprensa (ALI), Agrobaggio, Amazônia Máquinas, Lojas Maçônicas de Lucas do Rio Verde, Hospital São Lucas, grupo Doadores da Alegria, Seleção Luverdense de Voleibol Masculino e Hemocentro de Sorriso.


Fotos:

Horário de Atendimento 8h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300