17/08/2018 13:33

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo começa nesta segunda-feira (06)

Todas as crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias (cinco anos incompletos) devem procurar a unidade de saúde mais próxima
  • Ascom Prefeitura/Francieli Cela
  • 06/08/2018 16:17:00


Começa nesta segunda-feira, dia 06, e segue até dia 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Todas as crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias (cinco anos incompletos) devem procurar a unidade de saúde mais próxima e buscar a vacinação contra a poliomielite e sarampo. As crianças que estiverem com o esquema vacinal incompleto receberá as doses necessárias para atualização e quem estiver com o esquema vacinal completo receberá outro reforço.

Crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio vão receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), na forma injetável. Crianças que já receberam uma ou mais doses contra a pólio vão receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), na forma de gotinha.

A vacina contra o sarampo usada na campanha é a Tríplice Viral, que protege também contra a rubéola e a caxumba. Todas as crianças na faixa etária estabelecida vão receber uma dose da Tríplice Viral, independentemente de sua situação vacinal.

Em todo o país a previsão é vacinar mais de 11 milhões de crianças. De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Keli Paludo, em Lucas do Rio Verde, serão vacinadas 3.800 crianças. O dia D da campanha será 18 de agosto.

No caso dos adultos que não receberam a vacina ou não tenham comprobatório, também podem procurar a unidade de saúde para receber a dose contra o sarampo. Até os 29 anos serão duas doses e dos 30 aos 49 anos, apenas uma dose. Em caso de dúvida é só procurar a unidade de saúde mais próxima de casa.

Horário de Atendimento 8h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300