17/08/2018 13:33

Autoridades visitam Escola Militar no primeiro dia de aula

A escola está atendendo 173 alunos, com duas turmas de 7° ano, duas turmas de 8º, uma do 9° ano do ensino fundamental e uma turma do 1° ano do Ensino Médio.
  • Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
  • 07/08/2018 13:59:00


O primeiro dia de aula na Escola Estadual Militar Tiradentes, Sd PM Adriana Morais Ramos em Lucas do Rio Verde aconteceu nesta terça-feira (07) e recebeu a visita do secretário de Segurança e Trânsito, Alexandre William de Andrade, o vereador Wagner Godoy, o diretor da escola Major Secchi, e a coordenadora pedagógica da escola, Denise Regina da Silva.

A escola está atendendo 173 alunos, com duas turmas de 7° ano, duas turmas de 8º, uma do 9° ano do ensino fundamental e uma turma do 1° ano do Ensino Médio.

O secretário Alexandre acompanhou o início das atividades, e representando o poder público esteve identificando as necessidades e algumas pendencias na escola. “Viemos verificar as últimas pendencias para deixarmos o Colégio funcionando perfeitamente e a escola é um presente para Lucas do Rio Verde. Nossas crianças e adolescentes terão oportunidade de estudar em um colégio militar, que está trazendo um benefício muito grande e é um presente para população”, disse o secretário.

O diretor da escola, Major Secchi explicou que o diferencial da Escola, com relação às outras é a disciplina militar, aliada ao currículo escolar tradicional. “Esses alunos, além do estudo pedagógico, aprenderão sobre hierarquia e disciplina, comportamento, forma de se expressar, aprenderão sobre símbolos nacionais, armas nacionais e seguirão a mesma doutrina militar vivida nos cursos de formação de soldados e oficiais” explicou o diretor.

O vereador Wagner Godoy enalteceu o esforço da prefeitura na idealização da Escola a dedicação de todos os envolvidos na instalação da escola em Lucas do Rio Verde.

“Quero agradecer a compreensão da Prefeitura, e ao prefeito Luiz Binotti, da assessoria pedagógica do Estado por toda a dedicação. A gente espera muito dessa escola, desses alunos e vamos lutar por mais espaço e mais alunos dentro da característica militar”, disse Godoy.

Horário de Atendimento 8h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300