15/10/2018 17:36

Cultura vai promover Concerto de Sopros no dia 26 de outubro

Alunos das oficinas de música vão realizar a apresentação
  • Ascom Prefeitura/Francieli Cela
  • 11/10/2018 09:33:00


A Secretaria Municipal de Cultura vai promover no dia 26 de outubro, às 19h, no Auditório dos Pioneiros, um Concerto de Sopros. O concerto terá como tema grandes filmes assistidos em todo o mundo.

A apresentação será realizada pela oficina de Sopro, juntamente com as oficinas de Percussão, Violão, Teclado e Canto.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Ruam Villas Boas, são ofertadas aulas instrumentais de sopro que atendem 105 alunos, oficina de bateria atendendo 110 alunos, teclado e canto atendendo 120 e a oficina de dança com 112 alunos.

“Estas atividades proporcionam aos alunos do município de Lucas do Rio Verde a interação e o contato com a música a partir do aprendizado e da habilidade para com os diferentes instrumentos musicais, além disso, os estudantes de música instrumental da Secretaria de Cultura poderão tornar-se sujeitos críticos em relação à diversidade musical; ofertando a eles a possibilidade de conhecer e manusear diferentes instrumentos musicais”.

Com uma formação inicial básica e avançada, o grupo conta com instrumentos de sopro, percussão, violão, teclado e canto, totalizando 50 integrantes que procuram resgatar a tradição das orquestras brasileiras sob um enfoque inovador, o antigo, o contemporâneo, o clássico, a vanguarda, o elaborado e o popular.

O secretário ainda pontua que a música quando bem utilizada contribui para elevar a autoestima dos alunos e comunidade, promovendo a integração social. “Convido toda a população para prestigiar esta belíssima apresentação, os alunos se esforçaram bastante, é uma atração diferenciada para nossa população e voltada para todas idades”.

Horário de Atendimento 8h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300