22/01/2019 03:32

Assistência Social entrega presentes para crianças do Pró-Família

As crianças dos programas Pró-Família e Criança Feliz receberam brinquedos, chocolates e roupas
  • Ascom Prefeitura/Francieli Cela
  • 21/12/2018 16:12:00


Com o sentimento de solidariedade, nesta sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou a entrega de presentes para as famílias do programa Pró-Família.

Durante a semana, as famílias do projeto Criança Feliz também receberam as lembrancinhas. Ao total, os dois projetos reúnem 250 famílias cadastradas.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Lucileide Gurka, o Cras recebeu nos últimos dias diversas doações de brinquedos, roupas e chocolates, o que possibilitou realizar essa entrega de presentes para as 199 famílias do Pró-Família e para 50 crianças do Criança Feliz. “Essa ação só foi possível graças à parceria das empresas, pessoas e instituições que doaram estes brinquedos e chocolates. É muito gratificante podermos repassar todas essas doações para estas famílias que precisam”.

A primeira-dama Rafaela Frizzo destacou a importância da solidariedade e do espírito natalino e agradeceu todos que colaboraram com esta ação. “Deixo o meu agradecimento a todas essas pessoas e entidades que fizeram essas doações e permitiram que o Natal de várias famílias fosse mais feliz. Para o ano que vem, vamos organizar uma grande campanha solidária para ajudar essas famílias que realmente necessitam para que tenham um final de ano mais alegre, que recebam um brinquedo, uma cesta básica que complementem este momento especial para todas as famílias”.

Mãe de 11 filhos, a dona de casa Enildes Martins Santana, explicou que este presente fará muita diferença no Natal dos filhos. “Fiquei muito alegre por receber esse presente para meus filhos, eu não teria como dar para eles, agradeço muito”.

A diarista Leticia Carolina, mãe de três filhos, ressaltou que “foi muito bom receber esse presente, mostra que lembraram da gente, e as crianças ficam muito felizes de ganhar um presente pro dia de Natal”.

Horário de Atendimento 7h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300