Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças


Secretário(a)
Mauro Chagas da Silva
Endereço
Av. América do Sul, 2.500 S
E-mail
gestao@lucasdorioverde.mt.gov.br / financas@lucasdorioverde.mt.gov.br
Missão da Secretaria

No Planejamento e Gestão:

a) exercer as atividades de planejamento governamental mediante a orientação normativa e metodológica aos diversos órgãos municipais na concepção e desenvolvimento das respectivas programações;

b) orientar, implementar e coordenar a elaboração dos instrumentos de planejamentos (Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentários e Lei Orçamentária Anual) junto aos órgãos governamentais;

c) executar outras atividades relacionadas ao planejamento do Município;

d) acompanhar o processo de descentralização e integração administrativa;

e) desenvolver e aprimorar a estrutura organizacional da Administração Direta;

f) formular as políticas de recursos humanos;

g) estabelecer e implementar políticas de desenvolvimento gerencial e capacitação profissional de servidores municipais;

h) aperfeiçoar as relações de trabalho existente no serviço público;

i) implementar e coordenar o sistema de avaliação de desempenho dos servidores;

j) organizar a estrutura administrativa, detalhando o planejamento e a previsão de pessoal, sua movimentação, promoção e remanejamento, bem como a aferição da necessidade e autorização para a realização de concurso público;

k) gerenciar o desenvolvimento, a implantação e a manutenção dos sistemas de tecnologia de informação, lógica e automação;

l) definir políticas para a administração direta, relativas a suprimentos e estocagem de materiais;

m) desenvolver a política de vigilância dos próprios municipais e controlar o patrimônio mobiliário;

n) coordenar o processo de digitalização de documentos;

o) estabelecer as políticas para a segurança no trânsito;

p) coordenar as atividades relativas a Guarda Municipal de Trânsito;

q) supervisionar os processos licitatórios, bem como dos contratos deles decorrentes, em consonância com as normas legais em vigor;

r) coordenar os serviços desenvolvidos pela Junta de Serviço Militar, Unidade de Emissão de Carteira de Trabalho e Posto de Identificação;

s) desempenhar outras atividades afins.

Nas Finanças:

a) formular e implementar as políticas tributárias de competência do Município;

b) promover a manutenção dos cadastros de pessoa jurídica e física sujeitos à tributação municipal;

c) promover o lançamento e arrecadação dos tributos e das receitas municipais;

d) controlar e gerenciar a arrecadação orçamentária e extra-orçamentária e os pagamentos devidos pelo tesouro municipal;

e)promover o processo de cobrança administrativa da Dívida Ativa do Município;

f) realizar todos os registros e demonstrativos contábeis;

g) controlar registros do patrimônio do Município;

h) assessorar os demais órgãos quanto a assuntos de natureza fazendária;

i) aplicar e fiscalizar as Posturas Municipais;

j) garantir o funcionamento do Conselho Municipal de Contribuintes;

j) desempenhar outras atividades afins.

Mauro Chagas é casado e pai de dois filhos. É contador, especialista na área Tributária, Auditoria e Perícia Contábil e atua na área desde 1998.

Sempre atuou no CRC/MT, Delegacia de Lucas, Associação de Contadores e na defesa e valorização da classe contábil. Também prestou serviços voluntários contábeis para associações sem fins lucrativos do município.

A frente da Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças, Mauro tem o objetivo de executar o orçamento com planejamento, obedecendo os princípios da legalidade e da Lei de Responsabilidade Fiscal. Outra proposta é aproximar a secretaria do empresário local, principalmente do pequeno e médio e ampliar o atendimento ao cidadão.

Planejamento, Gestão e Finanças: Avenida América do Sul n. 2500-S, Parque dos Buritis

Junta Militar: Avenida Pará 109-E, Cidade Nova

Procon: Avenida Pará 109-E, Cidade Nova

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