19/04/2024 23:50:36
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6109/
(Foto: Ascom Prefeitura)
O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de dezembro 323 reclamações.
Destas reclamações, 224 foram resolvidas em atendimento preliminar, ou seja, o problema apresentado pelo consumidor é resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo.
Também foram registrados 28 atendimentos “Simples Consulta”, 46 aberturas de CIP e 22 “Extra Procon”, que consistem em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.
Foi realizado o agendamento de 29 audiências de conciliação, sendo que 22 foram realizadas, uma reagendada e o restante canceladas por resolução do problema antes da data da audiência.
Das empresas mais reclamadas neste período, o primeiro lugar ficou com a Vivo, com 52 reclamações; em segundo, a Oi, com 13; em terceiro, a Energisa, com 12; em quarto, Oi Móvel, com 12; em quinto, a Caixa Econômica Federal, com 11; e em sexto, a Claro, com 10.
O atendimento do Procon é das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.