29/03/2024 05:47:28

Escola Militar será transferida para a Escola Estadual Tarsila do Amaral

O assunto foi discutido pelo prefeito Miguel Vaz com o vice-governador Otaviano Pivetta e secretário de Estado de Educação Alan Porto
Por Ascom/Marcello Paulino
09/02/2021 17:05

(Foto: Ascom/Gov. Estado MT)

A mudança de prédio da Escola Militar Tiradentes “Sd. PM Adriana de Morais” para o prédio da Escola Estadual Tarsila do Amaral foi discutida nesta segunda-feira (08), entre o prefeito Miguel Vaz, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário de Estado de Educação Alan Porto.

A construção da escola, localizada no Bairro Dalmaso, está em fase final com previsão de entrega para os próximos 60 dias. São 16 salas de aula e capacidade para atender mil alunos.

Segundo o prefeito Miguel Vaz, a escola militar estava em busca de um espaço maior para ampliar o número de vagas e a nova escola iria atender uma demanda pequena.

“Chegamos a um entendimento com o Governo do Estado que irá agradar a todos, a unidade será ocupada por completo pela escola militar, ampliando o número de vagas, que é um desejo da comunidade.”

Com a nova estrutura, que será provisória, até que a sede seja construída, a escola militar passará de 384 alunos atendidos para aproximadamente 800, mais do que o dobro.

Outro assunto discutido pelo prefeito foi a abertura de dez leitos de UTI destinados ao tratamento dos pacientes com a Covid-19, no Hospital São Lucas.

A secretária municipal de Saúde Fernanda Ventura explicou que o hospital tem toda a infraestrutura, espaço e equipamentos, para abertura dos leitos. Nos próximos dias, uma equipe do Estado virá avaliar a estrutura.

“Desde que assumimos, estamos monitorando o número de casos, fazendo alterações na estrutura e planejando ações que possam garantir aos pacientes o tratamento adequado.”

Além de saúde e educação, o prefeito também tratou de habitação. A reunião foi com o presidente do MT Par Werner Santos. A proposta é a construção de casas populares, em parceria com o Estado e Governo Federal.

De acordo com o prefeito, o município viabilizaria a área, o Estado seria responsável pelas obras de infraestrutura e a Caixa Econômica Federal, pelo financiamento das casas.

“A nosso principal meta dentro do Plano de Governo é a construção de casas. Estamos conversando com o Estado, com a Caixa e buscando alternativas para atender a demanda. Nos próximos meses, estaremos com os projetos finalizados e vamos buscar as parcerias para a construção de casas populares.”

28/03/2024 16:49

Nota Luverdense: Mais de 4.500 contribuintes participaram do Sorteio de Páscoa

Cupons eletrônicos emitidos nos últimos três meses concorreram aos prêmios

28/03/2024 14:00