16/04/2024 02:13:02

Conselho Municipal de Educação fiscaliza funcionamento das escolas em Lucas do Rio Verde

Estão sendo realizadas inspeções em todas as unidades escolares que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino
Por Ascom Prefeitura/Educação - Oliveira Neto
05/03/2021 13:08

(Foto: Ascom Prefeitura/Educação - Oliveira Neto)

Uma das principais atribuições do CME – Conselho Municipal de Educação é fiscalizar. Fiscalizar o funcionamento das instituições ligadas ao sistema municipal de ensino, observando se estão cumprindo a normatização regente, garantindo o acompanhamento das ações e o controle social.

Nesse período de pandemia, quando as escolas iniciam o retorno das aulas presenciais, o Conselho Municipal de Educação tem desempenhado esse papel importante realizando inspeções em todas as unidades escolares que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino.

Até o momento, três escolas – São Cristóvão, Centro Integrado Educar e Fredolino Vieira Barros – já receberam a visita do conselho e existe um cronograma para a realização dessas visitas em outras instituições do sistema.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Joice Martinelli Munhak, comentou que existem algumas prioridades a ser analisada durante essas visitas de inspeção.

“Primeiro analisamos o cumprimento da Normativa 03/2020, que trata das aulas remotas. Estamos conferindo todos os arquivos referentes ao ano de 2020 previsto na Normativa para fazermos as validações das atividades ofertadas. Outra inspeção feita é sobre a organização e respeito aos protocolos instituídos no plano de contingência e decretos sobre os cuidados biossociais e de distanciamento, para cumprimento de protocolo com a finalidade de validar o retorno seguro das crianças as aulas presenciais. As escolas que retornaram com suas atividades presenciais, onde visitamos, observamos o distanciamento correto, a organização e a higienização adequada, principalmente reforçamos a importância da oferta de qualidade e equidade no atendimento. Vamos continuar com as visitas e, na medida que for identificada qualquer necessidade de adequação, vamos estar apontando as particularidades para melhoramento junto à instituição”, comentou.

As notícias e ações do Conselho Municipal de Educação podem ser acompanhadas no site: https://www.cmelrv.org/

15/04/2024 16:53

Piloto luverdense de automobilismo é líder da Fórmula Vee

Ao todo, serão disputadas oito etapas ao longo do ano em Interlagos