18/04/2024 18:31:35

Prefeitura de Lucas do Rio Verde e entidades lançam campanha solidária “Páscoa do Amor”

Serão arrecadados alimentos, cestas básicas, chocolates e doces em geral para beneficiar as famílias carentes
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
18/03/2021 10:40

(Foto: Ascom Prefeitura/Carolina Matter)

Renovar os sentimentos de amor, compaixão e alegria ajudando quem mais precisa. Este é o grande objetivo da campanha solidária “Páscoa do Amor”, lançada nesta quinta-feira (18) pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) e parceiros.

O calendário cristão, simbolicamente, atribui esta época, à celebração da vida nova na renovação da esperança, como um novo tempo de estar junto, compartilhar o alimento e presentear.

E, para fazer desta Páscoa uma data mais doce e feliz, serão arrecadados, até o dia 02 de abril, alimentos, cestas básicas, chocolates e doces em geral que vão beneficiar as famílias carentes.

“Os beneficiados com essas doações serão as famílias que se encontram em extrema vulnerabilidade social, que já estão cadastradas nos programas do Município. Vamos dispor de vários pontos de coleta na cidade e convidamos toda sociedade para colaborar, não importa a quantidade ou valor, seja um pacote de arroz, feijão, ou uma caixa de bombom, doces, mas com a certeza de que cada doação será muito importante para fazer a Páscoa um pouco mais feliz para as famílias que mais precisam”, explicou a secretária de Assistência Social, Janice Vaz Ribeiro.

Para o presidente da Acilve, Vilson Kirst, “a Páscoa se aproxima e, com tantos problemas que estamos enfrentando a nível municipal, nacional e mundial, pensamos juntos com os parceiros fazer uma campanha solidária, convidando entidades, empresas e associações para unirmos forças com o objetivo de beneficiar as famílias que mais precisam. Seja com chocolate, doces ou alimentos, o importante é que todos participem. Inclusive, teremos uma conta bancária para quem quiser fazer doação em dinheiro. O importante é participar”.

A campanha é uma realização conjunta entre Prefeitura, Câmara de Vereadores, Acilve, OAB Solidária, Justiça Comunitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Rotary, Associação Luverdense de Imprensa, e convida outras entidades e empresas para participar.

“O povo luverdense é um povo que gosta muito de participar dessas campanhas, ajudar os outros, principalmente neste momento que estamos passando por uma pandemia, percebemos que muitas pessoas estão com dificuldades e entendemos é que o momento de unir forças em prol do outro. Convidamos empresas, entidades e instituições que quiserem se unir nesta campanha e também reforçamos o convite à todos os luverdenses para fazerem suas doações”, finalizou Janice.

Espalhe amor e alegria nesta Páscoa. Participe!

Pontos de coleta:

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h

18/04/2024 09:31

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30

17/04/2024 16:22

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto “Casa de Eurídice”

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

17/04/2024 15:41

Jogos Escolares: etapa municipal teve disputas acirradas em Lucas do Rio Verde

Melhores equipes foram selecionadas para os Jogos Mato-grossenses etapa regional