25/04/2024 04:51:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa sobre o cadastro de vacinação para trabalhadores de saúde

Profissionais que já enviaram os dados no e-mail até 31/03 não precisam fazer o cadastro novamente
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
01/04/2021 09:40

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, a partir do dia 01/04/2021, está aberto o cadastro de vacinação contra a Covid-19 para TRABALHADORES DE SAÚDE (setor público e privado). O link está disponível no topo do site da prefeitura e no site específico sobre Coronavírus.

Conforme o Plano Municipal de Operacionalização da Vacina Covid-19, os profissionais que já enviaram, até 31/03/2021, o e-mail com todos os documentos necessários para vacinacovidlrv@gmail.com NÃO PRECISAM FAZER O CADASTRO NOVAMENTE pelo site. É necessário verificar na caixa de e-mail se existem pendências referentes às documentações solicitadas no comunicado inicial.

Para os novos cadastros é necessário preencher os campos indicados e também anexar a declaração de vínculo empregatício (modelo no site) assinada e carimbada pelo Responsável Técnico da empresa. Para autônomos, além de preencher os dados, é necessário anexar comprovante da atividade exercida (exemplos de documentações validas: contrato de locação, nota fiscal, pró-labore, holerite).

O critério para eleição do grupo inicial para recebimento das doses é vacinar trabalhadores da área de saúde para manutenção dos serviços essenciais de atendimento à população, tanto do serviço público e privado, de urgência e Atenção Básica, envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

Para profissionais de saúde a ordem do agendamento se dará nas seguintes profissões:
    • 1º Todo profissional de saúde dos serviços essenciais que não foi vacinado anteriormente
    • 2º Médico, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem
    • 3º Bioquímico e Auxiliar de Laboratório
    • 4º Farmacêutico e Atendente de Farmácia
    • 5º Fisioterapeuta
    • 6º Odontólogo, Auxiliar de Saúde Bucal, Protético dentário
    • 7º Fonoaudiólogo
    • 8º Psicólogo
    • 9º Nutricionista
    • 10º Biomédico
    • 11º Terapeuta ocupacional
    • 12º Educador Físico
    • 13º Veterinário

Após a vacinação dos profissionais supracitados, serão vacinados os demais trabalhadores de apoio aos serviços de saúde que ainda não receberam a vacina (recepcionista, administrativo, zeladoria).

As solicitações continuarão a ser recebidas e serão mantidas em lista de espera, aguardando recebimento de doses destinadas a esse público acima mencionado.

Mais informações pelo telefone (65) 3548-2502.

A Secretaria Municipal de Saúde informa também que:
De acordo com o Ofício Nº 234/2021/CGPNI/DEIDT/SVS/MS (Brasília, 11 de março de 2021) – Assunto: Orientações técnicas de vacinação do grupo prioritário “Trabalhadores da Saúde” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19: Parágrafo 4. “Informa-se que os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde (exemplos: academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal) NÃO serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação.”

Pré-cadastro: https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/

24/04/2024 16:46

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Abertura será no dia 26 de abril no Ginásio Didé Martins às 20h