28/03/2024 15:54:45

Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana

Município segue Plano Nacional de Operacionalização e Imunização do Ministério da Saúde na vacinação contra a Covid-19
Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza
13/09/2021 14:15

(Foto: Ascom Prefeitura)

O Município de Lucas do Rio Verde informa a todos os cidadãos que, na atual fase, estão sendo imunizados:
- Pessoas com 20 anos completos ou mais, sem comorbidades (convocação nesta semana)
- Segunda dose
- Lactantes, gestantes e puérperas (por lista nos PSFs)

QUEM JÁ FOI IMUNIZADO?
- Idosos acima de 60 anos de idade
- Pessoas com Síndrome de Down (acima de 18 anos)
- Pacientes que fazem tratamento de hemodiálise (acima de 18 anos)
- Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas (incluindo Guarda Municipal)
- Profissionais da Saúde
- Profissionais da Educação
- Profissionais da Assistência Social
- Pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas ou não no BPC, de 18 a 59 anos de idade
- Pessoas acima de 18 anos, que possuem comorbidades e tiveram o cadastro aprovado
- Trabalhadores da indústria, da limpeza urbana e caminhoneiros* (pela faixa etária já convocada, conforme decisão do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Lucas do Rio Verde)
- População privada de liberdade

A sequência da prioridade foi definida pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 e o envio, quantidade e finalidade das doses é de responsabilidade do Governo do Estado.

Confira abaixo a programação da vacinação desta semana:

PRIMEIRA DOSE

Data: Quarta-feira (15/09)
Público-alvo: 20 anos completos ou mais
Modalidade: APENAS PEDESTRES – Não haverá acesso de carros para a vacinação
Horário: 18h (1.500 doses disponíveis)
Local: Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas)
Levar: Documento com foto, carteira vacinal e comprovante de residência

SEGUNDA DOSE

PFIZER
Pessoas que tomaram a 1ª dose entre os dias 24 a 26 de junho, devem comparecer:
Dias: 13 a 17/09 (segunda a sexta-feira)

ASTRAZENECA
Pessoas que tomaram a 1ª dose entre os dias 19 a 28 de junho, devem comparecer:
Dias: 13 a 17/09 (segunda a sexta-feira)

CORONAVAC
Pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 18 de agosto, devem comparecer:
Dias: 15 e 16/09 (quarta e quinta-feira)

RECOMENDAÇÕES

- Crianças e adolescentes (acima de 12 anos de idade): O Município ainda não recebeu nenhuma dose, mas os documentos oficiais já indicam que crianças e adolescentes com 12 anos de idade ou mais serão convocados para a vacinação contra a Covid-19, de acordo com a ordem do grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde. Fique de olho em nossos canais oficiais de comunicação. À medida que o Município receber as resoluções do Governo do Estado e as doses chegarem em Lucas do Rio Verde, divulgaremos mais informações.

- Terceira dose para idosos (70 anos ou mais): As doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 estão previstas pelo Ministério da Saúde para o próximo mês. Em Nota Técnica nº 27/2021, emitida em 26 de agosto de 2021, o Ministério apresenta a previsão das aplicações, no entanto, ainda não foram divulgadas mais informações sobre quando ou como os municípios deverão prosseguir com a aplicação da terceira dose. As doses ainda não foram enviadas, nem constam em resoluções oficiais até o presente momento.

- Gestantes e puérperas: Devido às restrições de vacinas para esse grupo, dê preferência ao agendamento pela lista de interesse disponibilizada nos PSFs. Caso compareça à campanha por chamamento de idade, a mulher deve informar a situação gestacional antes de receber a vacina.

- Lactantes: Devem deixar o nome na lista de interesse no PSF de origem. Não há restrição de vacinas para esse grupo.

- Em “Transparência”, você pode acompanhar todo o processo de recebimento e destinação de doses do município pelos documentos oficiais do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso. No “Vacinômetro”, todas as doses já aplicadas e à quais públicos foram destinados. Demais informações sobre o panorama atual da vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde, clique em https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus

A vacina é proteção individual e coletiva. VACINE-SE.

Fotos:

28/03/2024 14:00

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Coordenador da unidade alcançou 9.939 atendimentos e é o primeiro do ranking estadual

28/03/2024 11:16

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação

28/03/2024 10:45

Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (29)

Medida foi estabelecida pelo Decreto nº 6.655/2024; serviços essenciais permanecem inalterados

28/03/2024 09:01

2º Encontro de Gestores Escolares é realizado em Lucas do Rio Verde