SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Evento do agronegócio será realizado de 22 a 24 de março do ano que vem
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
22/09/2021 13:30

(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)

Sendo considerada uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, o Show Safra BR-163, edição 2022, foi lançado na manhã desta quarta-feira (22). O evento, que tem apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, será realizado pela Fundação Rio Verde entre os dias 22 e 25 de março do próximo ano.

A cerimônia oficial de lançamento aconteceu no auditório do Sindicato Rural e foi conduzida pelo presidente da Fundação, Joci Piccini, além do Prefeito Miguel Vaz.

O Show Safra 2022 terá como tema principal, além dos avanços no agronegócio, a difusão de tecnologia, que é o aumento da produção na mesma área, respeitando o meio ambiente.

Joci Piccini destacou sobre um outro papel da feira que é a capacitação. “O Show Safra é o palco para debatermos assuntos do setor, para atualizar o produtor dessas diferenças que vem se criando no clima, na janela do plantio e da colheita, dessas novidades que tem com o DDG, tentando colocar uma agropecuária dentro da agricultura. Ou seja, precisamos nos adaptar ao novo modelo para ser mais competitivos e produzir cada vez mais”.

Por conta da pandemia da Covid-19, em 2020 o evento foi cancelado e neste ano não houve realização. A próxima edição da feira seguirá medidas de biossegurança, já protocoladas, na semana passada, na Prefeitura e em outras instituições da cidade.

Para Miguel Vaz, o Show Safra representa a transformação do agronegócio. “Nós precisamos continuar investindo nesse evento porque temos muitas coisas para desenvolver aqui como, por exemplo, a cadeia do algodão e da carne bovina, além das outras atividades que podem se tornar em matrizes econômicas para a região e para o município de Lucas do Rio Verde”, destacou o prefeito.

Durante a feira, o produtor tem contato com as novidades do setor, conhece novos produtos e realidades que podem mudar o potencial produtivo da lavoura. Na programação do evento, estão previstos alguns dias específicos da parte técnica, para abordar a cultura da soja, do milho e outros.

Para a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Suzana Romancini, a feira também contará com atividades voltadas aos pequenos produtores. “A nossa agricultura familiar vai poder apresentar os seus produtos, fazendo com que sejam vistos, demonstrando que esses agricultores também são muito importantes na nossa cadeia alimentar”.

O evento, assim como nas edições anteriores, será realizado na Fundação Rio Verde, no KM 08 da MT-449, Rodovia da Mudança.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE

Fotos:

27/03/2024 09:13

Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

O evento está sendo realizado de manhã e à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores

22/03/2024 18:38

Show Safra 2024 é marcado por inovação e tecnologia

Um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro contou com exposição de máquinas agrícolas, campos experimentais e cerca de 475 expositores

21/03/2024 14:02

Produtos da Agricultura Familiar são destaques no Show Safra 2024

Além da variedade em hortaliças e frutas, o visitante também encontrará produtos caseiros

20/03/2024 11:22