SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

28/03/2024 09:44:46

Audiência pública sobre a ferrovia acontece na próxima segunda-feira (13)

Público geral pode participar de maneira on-line ou presencial
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
08/12/2021 14:40

(Foto: Ascom Prefeitura/ Luiz Henrique Fernandes)

O Estudo e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA da Ferrovia de Integração Estadual, ligando Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, será apresentado durante audiência pública virtual na próxima segunda-feira (13). O evento será realizado às 9h, em Cuiabá, com transmissão ao vivo para os municípios envolvidos no projeto através do canal da Sema-MT no YouTube.

Em Lucas do Rio Verde, a transmissão será na Câmara de Vereadores, onde estarão as autoridades municipais.

Durante o evento, autoridades, entidades do setor e o público geral poderão participar enviando perguntas virtualmente. Os questionamentos devem ser feitos de maneira antecipada no site: http://www.ferroviamt.com.br/audiencia-publica/

Após a audiência pública, os questionamentos poderão ser enviados no período de até 30 dias depois da realização, sendo encaminhados para o e-mail: audienciapublica@rumolog.com.

A audiência será realizada em Cuiabá, com participacão viltual e simultânea em Campo Verde, Santa Rita do Trivelato, Planalto da Serra, Jaciara, Nova Mutum, Rondonópolis, Primavera do Leste, além de Lucas do Rio Verde.

Sobre o traçado
Para projetar o melhor traçado para a ferrovia no estado do Mato Grosso, a empresa Rumo realizou estudos com base em análises multicritérios, aerolevantamentos, utilização de tecnologia LIDAR e NIR e verificações em campo.

Foram priorizados locais que reduzam o impacto em áreas de conservação ambiental e em áreas urbanizadas, analisando os aspectos construtivos, de eficiência energética e segurança operacional.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

27/03/2024 09:13

Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

O evento está sendo realizado de manhã e à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores