SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

29/03/2024 01:59:42

Semana do Meio Ambiente é encerrada com competições de corrida de rua

Evento esportivo aconteceu no fim da tarde de sábado (25)
Por Ascom Prefeitura / Carine Alves
27/06/2022 10:50

(Foto: Ascom Prefeitura / Edivaldo Rios)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e o Programa Viva Lucas, realizou, no último sábado (25), a Corrida Noturna do Meio Ambiente. A disputa, que contou com cerca de 350 atletas inscritos, marcou o encerramento das comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Antes da largada oficial, o evento contou com uma programação especial para as crianças, que também disputaram uma corrida e ganharam medalhas pela participação, no Parque de Exposições Roberto Munaretto.

O prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama Janice Ribeiro estiveram presentes na corrida e parabenizaram toda a equipe envolvida por mais um evento esportivo no município.

“Esta é a quarta corrida de uma série de eventos que teremos ainda este ano. Quero agradecer a toda equipe envolvida nesse belíssimo trabalho. Destaco também a importância da programação infantil nos esportes. Essa é uma forma de incentivar as crianças a praticar esse esporte tão importante que é o atletismo, é daqui que saem os grandes talentos que representam muito bem o município”, ressaltou o prefeito.

Com largada na Avenida Beira Mata, a disputa contou com um percurso de 5 km e foi aberta para corredores de várias regiões. As categorias foram divididas pela idade dos atletas. No masculino, de 60 até 99 anos, o servidor do Saae, José Alves, foi destaque. Com 64 anos, José completou a prova em 26 minutos e pretende não perder mais nenhuma disputa no município.

“Pratico o esporte há 35 anos e, sempre que posso, participo das corridas aqui na cidade. Não tem segredo, basta treinar e ter foco. Temos que cuidar da saúde e é isso que eu aprendi a fazer desde mais novo”, disse José.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, também esteve presente no evento e destacou a importância da conscientização sobre o tema para a sociedade. “Temos que cuidar do meio ambiente para as futuras gerações. Precisamos dar ênfase às belezas naturais do nosso município e aproveitar as oportunidades para conscientizar as pessoas”.

A Corrida Noturna do Meio Ambiente contou com o apoio do Saae, Sicredi, Martinello e das secretarias municipais.

Confira a galeria de fotos da corrida em nosso site: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/54

Semana do Meio Ambiente

O cronograma de ações para conscientização ambiental, organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, contou com distribuição de mudas no Paço Municipal e avenidas da cidade, mutirão de limpeza no entorno do Lago Ernani José Machado e Parque dos Buritis e outras orientações. A Secretaria de Assistência Social também envolveu os idosos assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Cras, realizando uma palestra e visitação sobre plantas medicinais.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE ESPORTE E LAZER

27/03/2024 09:13

Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

O evento está sendo realizado de manhã e à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores