SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

28/03/2024 04:32:32

Alunas de Lucas do Rio Verde recebem certificado em curso de design de sobrancelha

Secretaria de Assistência Social e Habitação e Senac oportunizaram capacitação gratuita
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
17/10/2022 14:36

(Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos)

O sucesso no mercado de trabalho se garante por meio de qualificação. Na cidade de oportunidades, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Senac, capacitou alunas do curso de design de sobrancelha. O encerramento foi realizado na última sexta-feira (14).

“Costumo dizer que conhecimento não ocupa espaço e precisa haver um esforço de alguém para dar o primeiro passo. Que o primeiro seja sempre o seu, de ir atrás dos objetivos. Nós, enquanto gestão pública, fazemos a nossa parte, buscando parcerias para garantir mais educação e qualidade na prestação de serviços. Parabenizo todas as participantes”, disse a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

O profissional em design de sobrancelha remodela com cera, pinça e outros procedimentos que visam valorizar o olhar e embelezar o rosto, trazendo equilíbrio e simetria adequada.

Mariana da Conceição tem 17 anos e foi a jovem aprendiz da capacitação. A aluna pretende aperfeiçoar as técnicas. “A oportunidade deste curso me fez adquirir mais conhecimentos. Quero fazer do design de sobrancelha uma renda extra, mesmo não sendo a minha primeira profissão, já que logo irei para a faculdade e estou analisando o curso que pretendo estudar”, revelou.

Keli Cristina Kemparski está abrindo uma sala de estética e não perdeu tempo ao saber do período de inscrições do curso. “Por meio de um amigo, soube do curso e me inscrevi no mesmo dia. Aprendi muita coisa, conheci pessoas que vão acrescentar no meu novo ramo profissional. Sou grata pela Prefeitura e pelo Senac pela chance de aprender mais”, agradeceu Keli.

Thaís Oliveira da Silva, 28 anos, é mãe de três filhos e o mais novo tem três meses. A aluna contou com a solidariedade e empatia das colegas que a ajudaram com o bebê em sala de aula. “Eu busquei o curso de design pelo fato de estar em casa, otimizando meu tempo com as crianças e poder ter algo para mim. Deixo aqui o meu muito obrigada à professora, às colegas pela chance de me fazer aprender, mesmo trazendo meu filho, que está em fase de amamentação”, explica.

Josineia Faria, representante do Senac-MT em Lucas do Rio Verde, falou da troca de experiências que os cursos oferecidos geram à equipe. “Há um sentimento grande de gratidão em poder contribuir com vocês, para o crescimento profissional, principalmente quando qualificamos mulheres, ajudando na independência financeira”, detalhou Josineia.

A instrutora do curso, Jheyni Wilke, adorou a experiência de ensinar e deu um recado para as futuras designers de sobrancelha. “O curso foi finalizado e agora cabe a vocês o treino para aperfeiçoar as técnicas, pois o aprendizado se adquire dia após dia”, conclui.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

26/03/2024 08:23

Mais 192 contemplados do Condomínio Águas do Cerrado assinam contrato em Lucas do Rio Verde

Programa habitacional do Município contemplará 1.536 famílias ao todo

22/03/2024 18:23

Prefeitura lança campanha “Leão Amigo da Criança e do Idoso” de 2024

Iniciativa incentiva população para destinar parte do Imposto de Renda aos projetos sociais locais que atendem crianças, adolescentes e idosos

21/03/2024 13:39

Divulgada lista dos selecionados para obter CNH Social em Mato Grosso

Luverdenses devem conferir a lista publicada no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania

20/03/2024 07:21

Show Safra 2024: Campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso será lançada dia 22

Evento apresentará projetos sociais beneficiados por recursos oriundos do Imposto de Renda

19/03/2024 13:20

Programa Federal destina recurso para compra de alimentos às famílias atendidas pela Assistência Social

No valor de total de R$ 237 mil, prazo para execução é de 12 meses

15/03/2024 19:12

Senadora e primeiras-damas defendem penas mais duras para feminicídio e violência doméstica

Assunto foi debatido em audiência pública do Senado em Lucas do Rio Verde

13/03/2024 14:00

Audiência Pública sobre Combate à Violência Doméstica será nesta sexta-feira (15)

Evento será realizado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Câmara de Vereadores

12/03/2024 15:00

Violência doméstica é tema de palestra para mulheres

Em Lucas do Rio Verde, denúncias podem ser feitas através do 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

11/03/2024 17:05

Prefeitura divulga lista dos inscritos para o Habitacional Sonho Meu

Próximos passos são os períodos de denúncias e visitas das equipes técnicas

11/03/2024 11:09