SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

19/04/2024 14:51:25

Período de inscrições para os agendados do Condomínio Águas do Cerrado encerra dia 22

Secretaria de Assistência Social e Habitação reforça atenção ao comparecimento e manter o nome sem restrições
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
18/10/2022 16:39

(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

O maior projeto habitacional de Lucas do Rio Verde, Condomínio Águas do Cerrado, segue com período de inscrição neste mês de outubro para os agendados até o dia 22. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação informa que, até o momento, foram 1.803 inscrições efetivadas e alerta quanto aos casos de faltantes.

“Pedimos que os interessados, que agendaram e aguardam a data da inscrição, que procurem chegar no horário, evitando tumulto e colaborando para os prazos estabelecidos no edital”, reforça a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

Conforme o edital nº 001/2022, que rege o processo de seleção de candidatos para as 1.536 moradias, quem não comparecer no dia e hora agendados deve apresentar justificativa no prazo de 24 horas. A partir daí, será gerado um novo agendamento para o próximo horário disponível conforme capacidade da equipe de atendimento.

De acordo com o Departamento de Habitação, 5.870 pessoas fizeram o agendamento para o projeto habitacional. Dessas, 884 pessoas estão agendadas até o dia 22 de outubro.

Quem já teve a inscrição efetivada, deve aguardar a partir de agora o contato do agente imobiliário do correspondente Caixa Aqui, da Caixa Econômica, além de se atentar e manter o nome limpo, sem restrições, para análise da instituição bancária.

Para a inscrição, a documentação ORIGINAL obrigatória é:
- RG e CPF ou CNH válida
- Comprovante de estado civil - Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento com Averbação do Divórcio - conforme for o caso
- Comprovante de endereço atualizado e no nome do proponente (conta de água, energia, fatura de cartão de crédito, fatura de internet)
- Comprovante de renda atualizado - renda familiar de R$ 2 mil a R$ 7 mil (três últimos holerites), ou declaração de Imposto de Renda do último exercício
- Comprovante de tempo de moradia, conforme consta no edital
- Se for PcD, apresentar laudo médico que comprova a situação

Outro fator importante é não possuir restrições no CPF, válido também (se for o caso) para outras pessoas que eventualmente vão compor a renda familiar. Mas, caso apresente restrição financeira no dia do atendimento, poderá ser realizado um reagendamento para uma última tentativa de inscrição no prazo de cinco dias úteis a partir da data do comparecimento na data agendada. Ressaltando que o proponente deverá permanecer sem restrições financeiras até assinatura do contrato.

ATENÇÃO: A ausência da documentação no dia da inscrição pode fazer com que o candidato seja remanejado para o fim da fila.

Em caso de dúvidas e para obter mais informações, o Departamento de Habitação está localizado na rotatória da Rosa Mística ou pelo telefone (65) 3548-2575.

Edital Condomínio Águas do Cerrado disponível no site da Prefeitura: http://habitacao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/programas-habitacionais/2

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

19/04/2024 12:38

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no “McDia Feliz 2023”