SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

16/04/2024 19:20:25

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia atendimentos no novo Cras

Unidade atenderá moradores dos bairros Jaime Seiti Fujii, Parque das Américas, Vida Nova I e II
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
02/06/2023 14:44

(Foto: Por Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, deu início, nesta sexta-feira (02), aos atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social Território II, Casa da Família, no bairro Jaime Seiti Fujii.

A nova unidade visa atender os moradores da região que compreende os bairros Jaime Seiti Fujii, Parque das Américas, Vida Nova I e II, oferecendo serviços da rede de proteção básica e servindo de apoio sociofamiliar para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

“A iniciação dos serviços do Cras aqui no Fujii era uma demanda antiga dessa comunidade por conta da distância, porque antes as pessoas tinham que ir até o bairro Jardim das Palmeiras para receberem o serviço da assistência social. Através da equipe bem qualificada, melhoramos o atendimento das pessoas que mais sofrem por vulnerabilidade. A esses que nós precisamos também dar todo o olhar, o carinho e o apoio, para que a gente tenha aqui, de fato, uma cidade de oportunidades que proporciona qualidade de vida para a população”, ressaltou o prefeito Miguel Vaz, no ato de abertura das atividades.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, reforçou a importância da unidade no bairro. “Desde 2021, quando nós assumimos a Prefeitura, era um dos anseios da equipe e nós entendemos que era uma necessidade também dos moradores da região. A partir de agora, as pessoas serão acolhidas, ouvidas e encaminhadas para os serviços, que farão toda a diferença, contribuindo com a qualidade de vida para esses cidadãos que aqui moram”.

A moradora do bairro Jaime Seiti Fujii, Joseni Francisca, agradeceu ao Município pela ampliação dos serviços. “Fico muito feliz em ter o Cras aqui, muitas pessoas não tinham condição de ir ao Cras I e agora, graças a Gestão, temos uma unidade perto de casa”.

Sobre o Cras

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social, pois trabalha na atenção básica. Significa dizer que utilizam de ações preventivas para que a pessoa não chegue no estágio de ter os direitos violados.
São através dos serviços abaixo que o Cras atua:
.Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF);
.Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo;
.Serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosos.
A nova unidade do Cras, oferecerá além desses serviços, a atualização de cadastros do CadÚnico e oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo, como aulas de danças urbanas, hip-hop e o Projeto Bate Lata.

O Centro de Referência de Assistência Social Território II, Casa da Família, fica localizado na Rua João Goulart, n° 3.470-S, Quadra 33, Lote 26, Setor 42, no bairro Jaime Seiti Fujii.
Dúvidas e informações podem ser sanadas através do telefone (65) 3549-7184.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

02/04/2024 14:43

Mais de R$ 7 milhões em novos veículos e equipamentos são investidos em Lucas do Rio Verde

O investimento contém recursos federais, estaduais e do Município e reforça a infraestrutura