SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

19/04/2024 10:49:16

Trabalho em Ação promove tarde de serviços assistenciais com apoio da Prefeitura neste sábado (27)

O evento será realizado na Praça da Bíblia, no bairro Jardim Amazônia, a partir das 16h
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves e Maíra Matos
22/08/2022 13:50

(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município, convida a população para participar do evento “Trabalho em Ação”, que tem por objetivo aproximar e conscientizar os luverdenses dos serviços oferecidos pela prefeitura.

O evento será realizado no dia 27 de agosto, na Praça da Bíblia, no bairro Jardim Amazônia, a partir das 16h, onde também acontecerá a final do Concurso de Canto “Cantarte”.

Na ocasião, serão realizadas diversas ações das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, de Cultura e Turismo, de Educação e de Saúde, além de atividades das instituições parceiras como OAB, Defensoria Pública e o Núcleo de Violência Doméstica da Polícia Judiciária Civil.

Confira as atividades abaixo:

A Secretaria de Assistência Social e Habitação apoiará a entrega dos lanches da 34ª edição do McDia Feliz, que beneficiará 66 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica de norte a sul do país.

O Balcão de Empregos será disponibilizado pelo Sine, com atendimento exclusivo no evento para conhecimento à sociedade das vagas de emprego disponíveis na cidade.

Já a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará com projeto “De Olho no Óleo”, recolhendo o óleo de cozinha usado para a destinação correta. O cidadão pode levar o óleo em garrafa pet e entregá-lo no estande do Ecoponto.

O evento contará também com espaço infantil, onde será realizada contação de histórias para crianças e adolescentes.

O estande da Casa do Artesão será montado no local para a comercialização dos trabalhos desenvolvidos pelos artistas e artesãos locais.

Crianças de 1 a 4 anos poderão receber a gotinha da vacina contra a Poliomielite, por meio da equipe da Secretaria de Saúde.

A Associação Brasileira de Odontologia de Lucas do Rio Verde participará com orientações de higiene bucal.

Para os luverdenses que tiverem dúvidas em relação aos serviços da OAB, o Plantão Tira-dúvidas, por meio de cada comissão temática - direito do trabalho, previdenciário, penal, mulher advogada -, realizará atendimento gratuito, passando orientações jurídicas à população.

A Defensoria Pública contribuirá com orientações jurídicas e emissão de segunda via de documentos.

O Núcleo de Violência Doméstica da Polícia Judiciária Civil também estará presente prestando atendimento ao público.

Participe do Trabalho em Ação!
Dia 27/08/2022
A partir das 16h
Na Praça da Bíblia, Jd. Amazônia

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO CULTURA E TURISMO EDUCAÇÃO SAÚDE