SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

18/04/2024 16:55:52

Apresentações natalinas marcaram encerramento das oficinas culturais

Pais e familiares se encantaram com as apresentações
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
26/11/2018 08:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão)

Muita música e dança marcaram o encerramento das aulas das oficinas da Secretaria Municipal de Cultura. O clima de Natal tomou conta do auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, que ficou lotado do início ao fim. O recital foi realizado na última sexta-feira (23).

Onze apresentações fizeram parte da programação, que começou com a Banda Municipal. Também encantaram a noite apresentações de baby class, ballet e jazz, hip hop e ainda das oficinas de sopro, percussão, violão, canto e coral, teclado. A banda Rock School animou bastante o público e o encerramento ficou por conta da Orquestra Jovem de Lucas do Rio Verde.

O secretário Ruam Vilas Boas destaca que o Recital de Natal é a apresentação do resultado das aulas e da dedicação dos alunos e professores durante o ano de 2018. “É uma espécie de prestação de conta à população luverdense. Nós atendemos mais de mil alunos nas oficinas culturais gratuitas e este é o resultado, a apresentação das crianças e jovens daquilo que eles praticaram durante todo o ano. Para o próximo ano queremos aumentar o número de vagas e quem tiver interesse pode procurar a Secretaria de Cultura”, salientou.

A aluna Paulinha faz parte das oficinas de cultura e se apresentou com a banda Rock School. Ela canta há sete anos e pretende continuar desenvolvendo e aprimorando ainda mais seu talento. “Se você tem vontade e tem talento, tem que correr atrás porque vale a pena, é muito gostoso. E nas oficinas, todos são muito parceiros e nos ajudam muito”, disse.

Silvana Maciel da Silva é mãe da Evelin, 12 anos, aluna de ballet. Morando há cinco meses em Lucas do Rio Verde, ela destaca a importância das atividades para o desenvolvimento cultural e social das crianças. “Nós viemos de Alta Floresta há cinco meses e desde então minha filha participa das atividades, foi uma realização pra ela começar a dançar. E isso tudo é incrível, cada oficina tem sua beleza e isso é muito bom para crianças”, comentou.

Conforme Ruam, “a sociedade luverdense também poderá assistir algumas dessas apresentações durante a programação do Natal Para Todos, que começa no dia 1º, a partir das 18 horas, no Pavilhão do Parque de Exposições”.

CULTURA E TURISMO

16/04/2024 17:50

Alunos das Oficinas Culturais garantem vaga em Campeonato Mundial de Capoeira

Delegação busca apoio para viagem, que acontecerá no mês de maio