SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

Os ganhadores receberão descontos no IPTU 2023
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
24/12/2022 15:42

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde divulgou, nesta sexta-feira (23), o resultado do Concurso de Decoração Natalina 2022. A entrega dos certificados aconteceu durante a programação do Natal da Esperança.

Os ganhadores receberam a premiação das mãos da secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, e do presidente da Câmara Municipal, Daltro Figur.

“Nós avançamos muito tecnicamente. Tenho certeza que depois desse Natal, nós vamos ter mais participantes neste concurso e que, através dele, o cidadão consiga mostrar a sua criatividade e a sua paixão pelo Natal, parabéns a todos que participaram”, ressaltou a secretária Luciana Bauer.

O concurso foi realizado nas categorias empresas e residências. No total, foram dez inscritos, sendo oito concorrentes na categoria residencial e dois concorrentes na categoria empresarial.

Avaliados nos quesitos beleza, criatividade, fidelidade ao tema natalino, iluminação, impacto visual da decoração diurna e noturna e inovação os ganhadores foram premiados com descontos de até 70% no IPTU 2023.

Para a ganhadora do bairro Parque das Américas, Roseli de Almeida, que participa há três anos do concurso, é gratificante servir de exemplo para outras pessoas resgatarem o espírito natalino.

“É muito gratificante ver a casa da gente bonita e iluminada. Infelizmente as pessoas estão perdendo o espírito natalino e isso não pode acontecer, pois as crianças têm que acreditar na magia, no brilho e na real importância dessa data, que é o nascimento de Jesus. Gratidão aos meus amigos Sol e Alex, que todos os anos me ajudam nessa missão”.

Confira a lista dos ganhadores

Categoria residencial:

Bairro Bandeirantes: Keila Timóteo da Silva, com isenção parcial de 70% do IPTU;

Bairro Centro: Haroldo Cezar Kothrade, com isenção parcial de 70% do IPTU;

Bairro Menino Deus: Enio José Venson, com isenção parcial de 70% do IPTU;

Bairro Parque das Américas: Roseli Aparecida de Almeida, com isenção parcial de 70% do IPTU;

Bairro Parque das Araras: Gracildo Cesarino Ferreira, com isenção parcial de 70% do IPTU.

Categoria empresarial, subcategoria empresa de pequeno porte (EPP):

F M Griebler Confecções, com isenção parcial de 50% do IPTU.

Categoria empresarial, subcategoria Microempresa (ME):

GS Idiomas Lucas, com isenção parcial de 60% do IPTU.

Natal da Esperança

A terceira semana de atividades natalinas no Paço Municipal começou na última quinta-feira (22), com o dia gratuito do parque de diversões, além da participação dos artistas luverdenses Ruam Villas Boas, cantor Pestana, Banda Mecadiah e Cia Prime de Dança, que foram selecionados no edital Natal da Esperança - Segunda Edição.

A programação artística da semana foi encerrada com a apresentação da Orquestra da Igreja Assembleia de Deus e shows da dupla Harley e Gustavo e do cantor Kaiera.

A Casa do Papai Noel, o parque de diversões, a praça de alimentação e a feira de artesanato continuam abertos para visitação neste sábado, a partir das 17h.

No domingo (25) e na segunda (26), apenas a Casa do Papai Noel estará fechada para visitação, retornando na terça-feira (27).

A Vila Encantada se prepara agora para receber a estrutura do Réveillon da Esperança, que terá suas atrações divulgadas nos próximos dias.

CULTURA E TURISMO

16/04/2024 17:50

Alunos das Oficinas Culturais garantem vaga em Campeonato Mundial de Capoeira

Delegação busca apoio para viagem, que acontecerá no mês de maio