SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

28/03/2024 15:54:35

Cultura entrega certificados aos alunos das oficinas e projetos culturais

Atividades marcam o encerramento das aulas na Secretaria e na Biblioteca Container do Fujii
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
29/11/2022 16:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde deu início às certificações dos alunos das oficinas e projetos que são realizados nos pontos de cultura do município. Na última semana, 40 alunos da Biblioteca Container do Fujii apresentaram para a comunidade o resultado de todo o aprendizado adquirido nas aulas durante o ano.

Em 2022, a Biblioteca Container ofereceu para crianças e adolescentes do bairro Jaime Seiti Fujii, aulas de Flauta Doce, Curso de Tecnologia para o Futuro pela Plataforma Recode e aulas de Percussão com o Projeto Bate Lata. As 40 alunas da oficina de Danças Urbanas, que é promovida na Escola Municipal Cora Coralina, também receberam o certificado.

“A nossa missão é oportunizar o aprendizado para o maior número de jovens. Estou muito orgulhosa em ver as nossas crianças se desenvolvendo após tanto empenho nas aulas. As oficinas culturais são de grande valia para os alunos, o tanto que eles podem levar o aprendizado adquirido aqui, tanto para os colegas da escola, quanto para dentro de casa, elas se comunicam melhor, criam novas ideias, conseguem trabalhar em grupo, se tornam mais ativos e disciplinados”, ressaltou a coordenadora dos pontos de cultura, Lucilene Santos.

As oficinas culturais são ofertadas todos os anos, gratuitamente, para crianças, adolescentes e adultos. As aulas acontecem na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, na Biblioteca Container do Fujii e nas escolas Cecília Meireles, Cora Coralina, Érico Veríssimo e Dom Bosco. São elas oficinas de artes plásticas, ballet, bateria, canto, capoeira, danças urbanas, jazz, instrumentos de sopro, hip-hop, percussão, teatro, teclado, violão, violino e violoncelo.

Quem também recebeu a certificação foram as 125 alunas de ballet. As bailarinas dos níveis Baby Class, Elementary I e II, Preparatório I e II, Básico II e Intermediário I se apresentaram levando muita emoção aos familiares e convidados presentes.

“A gente vem colhendo frutos desses trabalhos que são realizados com tanta seriedade e carinho, e essa certificação é uma forma de reconhecer tudo isso. Essas pequenas vão construindo a sua identidade e reunindo o seu portfólio de jovens bailarinas, não tem como não se emocionar com o desenvolvimento e esforço de cada uma delas”, comenta a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

Nesta quarta-feira (30) terá mais uma certificação. Agora, os alunos da oficina de teclado irão se apresentar no Recital, trazendo no repertório músicas populares. O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado às 19h, no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

CULTURA E TURISMO

27/03/2024 09:13

Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

O evento está sendo realizado de manhã e à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores