SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

28/03/2024 15:43:56

Espetáculo de ballet da Secretaria de Cultura e Turismo emociona famílias luverdenses

Apresentação contou com a participação de 104 bailarinos e faz parte do trabalho desenvolvido nas aulas da oficina cultural
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
18/11/2022 17:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde, promoveu, na noite desta quinta-feira (17), uma apresentação de dança encantadora para as famílias luverdenses. Com o auditório da Câmara Municipal lotado, o espetáculo The Fairy Doll é fruto do trabalho desenvolvido durante o ano com os alunos da oficina cultural de ballet da secretaria.

O evento, que contou com o apoio da Cooperativa Sicoob, teve a participação de 104 bailarinos, entre crianças, adolescentes e adultos, além da apresentação especial da Cia Prime de Dança. A bailarina e professora da turma, Patrícia Santos, foi a responsável por organizar todo o espetáculo e agradeceu o empenho dos pais e alunos durante o processo.

A apresentação emocionou familiares, convidados e autoridades presentes. A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, parabenizou toda a equipe pelo trabalho. “Foi uma noite maravilhosa, nós pudemos perceber que, em tão pouco tempo, as nossas crianças fizeram um espetáculo tão lindo. Parabéns a todos os profissionais envolvidos neste lindo evento”.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o espetáculo foi indescritível e muito importante para o fortalecimento da cultura no município. “Esperamos que essas apresentações conquistem ainda mais adeptos para o ballet, para a arte, para a cultura, e sobretudo, conquistem uma nova plateia cultural aqui em Lucas do Rio Verde, pois esse é o nosso papel, levar a cultura para os mais diferentes espaços.”, ressaltou Luciana.

A emoção também tomou conta dos pais, que acompanharam todos os ensaios e contribuíram para a realização do espetáculo. A vendedora Nêlma Tercia não conseguiu segurar as lágrimas durante a apresentação da filha, Gabryella Rosas, que representou a boneca alemã. Além do ballet, ela participa das oficinas de danças urbanas e canto.

“A Gabi já faz ballet há um tempo e ver o resultado de tanta dedicação da parte dela é gratificante demais, fico sem palavras. O comportamento dela melhorou bastante durante esse ano, fez ela sair um pouco da tela do celular nessa convivência com outras crianças nas aulas das oficinas, é muito bom ver minha filha aprendendo um pouco a cada dia ali na Cultura”, contou Nêlma.

A oficina cultural de ballet é oferecida gratuitamente para crianças a partir dos 4 anos e as aulas são realizadas na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Avenida São Paulo, nº 363, bairro Cidade Nova. Os pais e responsáveis interessados em matricular os seus filhos nas oficinas culturais, devem aguardar até o mês de janeiro, início do período de matrículas.

Sobre o espetáculo

The Fairy Doll é um belíssimo bailado de entretenimento para toda família. A história se passa dentro de uma famosa loja de brinquedos e conta a história de uma boneca fada que, após ter sido comprada por uma rica família inglesa, recebe uma grande festa de despedida por todos os brinquedos e bonecas mecânicas dispostas na loja. Ao anoitecer, a loja de bonecas se torna mágica e as bonecas ganham vida, até que um menino é esquecido na loja e presencia tudo que ocorre lá dentro.

O grupo de ballet conta com a apresentação da boneca de pano, alemã, camponesa, chinesa, espanhola, francesa, húngara, japonesa, além de um bebê, um coelho, um anjo e a boneca fada, que é a causadora da magia.

O final do ballet acontece quando, já de manhã, os donos da loja aparecem e presenciam a despedida das bonecas e do garoto.

CULTURA E TURISMO

27/03/2024 09:13

Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

O evento está sendo realizado de manhã e à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores