SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

18/04/2024 21:43:54

Gestão Miguel Vaz inicia processo de licitação para a construção do Centro Cultural

O espaço sediará a Secretaria de Cultura e Turismo e fomentará as diversas manifestações culturais existentes no município
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves e Marcello Paulino
02/03/2023 16:30

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Prefeitura deu início, nesta quarta-feira (01), ao processo de licitação para construção do Centro Cultural de Lucas do Rio Verde. O local sediará a Secretaria de Cultura e Turismo e proporcionará aos luverdenses um espaço próprio para a geração de conhecimento, desenvolvimento de políticas públicas voltadas a profissionalização, resgate e democratização das manifestações culturais existentes no município.

O projeto contempla uma área a ser construída de 3.370,25 m², na Avenida Beira Mata, próximo ao Centro de Tradições Gaúcha - CTG, e será subdividido entre térreo e 1º pavimento. O espaço contará com dois teatros, sendo um interno, com 323 lugares, e outro externo, que comportará 350 pessoas, além de 12 salas de aula para a realização das oficinas culturais, copa, setor administrativo, depósito, lavanderia, marcenaria própria e espaços alternativos para apresentações.

A construção do Centro Cultural será feita com recursos próprios do Município e terá o investimento de mais de R$ 13 milhões.

Segundo o prefeito Miguel Vaz, a construção é um compromisso de governo com a população de Lucas do Rio Verde e, em especial, com toda a classe artística. “Há anos os nossos artistas aguardam a construção de um espaço adequado para a realização de oficinas culturais, formação profissional, com foco no fortalecimento, resgate, preservação e desenvolvimento da cultura”, ressaltou.

Para a secretária da pasta, Luciana Bauer, o Centro Cultural é uma conquista importantíssima para a cidade e a realização de um sonho da classe artística. “É um momento de muita alegria e nós precisamos celebrar esse passo tão importante que foi dado. Divido essa conquista com a minha equipe da Secretaria, com os produtores culturais e com a comunidade luverdense, que usufrui dos bens culturais no nosso município. Parabenizo toda a equipe da Gestão Miguel Vaz, que não mediu esforços para que esse sonho se realizasse. É um compromisso de governo do nosso prefeito, junto com o nosso vice-prefeito Marcio Pandolfi, e que está se tornando real em Lucas do Rio Verde”, agradeceu a secretária Luciana.

Sobre o edital

O edital de Concorrência Pública está disponível no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. As propostas devem ser entregues das 7h30 às 8h, do dia 03 de abril, no Paço Municipal. A abertura das propostas será na sequência, a partir das 8h, no Departamento de Licitações.

A estrutura do Centro Cultural deve ser concluída em até 450 dias, após o recebimento da ordem de início da obra.

Acesse o edital de Concorrência Pública nº 002/2023 em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/licitacoes.

CULTURA E TURISMO GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

16/04/2024 17:50

Alunos das Oficinas Culturais garantem vaga em Campeonato Mundial de Capoeira

Delegação busca apoio para viagem, que acontecerá no mês de maio