SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

28/03/2024 04:54:52

Réveillon da Esperança atraiu aproximadamente 14 mil pessoas em Lucas do Rio Verde

Público animou a rotatória do Paço com atrações musicais na virada para 2023
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos e Rubens Junior
01/01/2023 11:28

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Aproximadamente 14 mil pessoas tiraram as cadeiras de praia de casa e comemoraram a chegada de 2023 no Réveillon da Esperança, evento realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Os dados são do Corpo de Bombeiros do município.

Um grande palco foi montado, agregado à Vila Encantada do Natal da Esperança, otimizando os espaços da rotatória ao lado do Paço, atraindo a multidão para os shows da dupla Felipe e Ferrari, do cantor Rick Nunes, além do Dj Junior Munhoz, praça de alimentação e o parque de diversões.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, e a vereadora Ideiva Foleto.

“Gostaria, primeiro de tudo, agradecer pela passagem do ano de 2022. Foi muito produtivo, muitas benfeitorias foram entregues à população e devemos celebrar as conquistas. Agora é abraçar o ano de 2023 e desejar que tenhamos muito sucesso para todos os luverdenses, que a gente consiga avançar novamente na Administração Pública, que todos tenham muita saúde, muitas oportunidades aqui nessa querida e amada cidade que a gente preza sempre pra ser uma cidade com qualidade de vida”, almejou o prefeito Miguel Vaz.

“É muita gratidão. Plantamos uma semente, aprendemos muito e espero que em 2023 a gente possa continuar colhendo os frutos daquilo que foi feito em 2022. Que as pessoas tenham muita fé, muita saúde e muita esperança por dias melhores”, estimou a primeira-dama Janice Ribeiro.

“Que momento especial. Eu estou feliz, sou muito grata à população de Lucas do Rio Verde que vem correspondendo, participando dos nossos eventos tão ativamente. Agradeço a nossa Gestão, pelo prefeito Miguel Vaz, a todos os meus colegas secretários, o apoio para a realização dessas ações. Em nome de toda a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo eu desejo a todos um maravilhoso 2023 com essa energia linda”, declarou Luciana Bauer.

A dupla Felipe e Ferrari é quem estava no palco durante a contagem regressiva, que contou com um vídeo no telão para que todos pudessem acompanhar a hora da virada, que foi comemorada com fogos de artifício, sem estampido, em conformidade com a Lei Municipal nº 3.376/2022.

“Que 2023 venha com paz, saúde, superação e alegria. Depois de tudo que passamos com a pandemia, poder cantar para o público é demais, ainda mais nessa estrutura, montada com todo carinho a população”, discursou a dupla.

Rick Nunes fechou as comemorações com mais animação ao público. “O ano de 2023 será sucesso. Nosso foco agora é olhar para frente e começar a pensar mais os objetivos a curto prazo, não tão a longo prazo. É o ano de se viver, pois não sabemos o dia de amanhã. A pandemia veio para mostrar muita coisa. Então aproveite o agora, viva o agora e esse é o momento de prosperidade, de amar o próximo, de dizer mais sim do que não”, disse.

Giovane de Melo é morador de Lucas do Rio Verde e foi comemorar a virada com a esposa. “Desejo a nós tudo de melhor pra 2023, com muita prosperidade”.

Graziela Costa esteve com toda a família na praça. Ela é do Pará e veio conhecer a cidade. “Que 2023 seja um ano de paz, muita saúde para o povo brasileiro e muita solidariedade”.

Ana Lúcia Pereira dos Santos ficou encantada com o evento. “Eu moro aqui há 13 anos, estou gostando muito da festa. Que 2023 seja maravilhoso”.

CULTURA E TURISMO GABINETE

27/03/2024 09:13

Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

O evento está sendo realizado de manhã e à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores