SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

Assunto foi discutido em reunião com o Estado, Nova Rota do Oeste e ANTT
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
26/05/2023 12:10

(Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos)

Durante a manhã desta sexta-feira (26), cumprindo agenda em Cuiabá, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, secretário de Governo Alan Togni e secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Danilo Messias, se reuniram com o vice-governador Otaviano Pivetta, diretor-presidente da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa e representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, para apresentar os estudos já feitos pela gestão, de travessias na BR-163.

“Em relação ao projeto de duplicação da rodovia, mostramos a nossa preocupação entre os dispositivos que estão previstos no plano de exploração da rodovia, com base nos estudos feitos desde 2014 e hoje trouxemos os nossos apontamentos, tentando melhorar ainda mais o perímetro urbano do município. Por exemplo, o plano de exploração original não previa muitas travessias e a gente está trazendo esses estudos para que seja levado em consideração”, explica Danilo Messias.

O prefeito Miguel Vaz pontuou que haverá avanços nos estudos visando mais melhorias para a cidade. “Mais uma reunião importante para tratar da duplicação da BR-163, sobre os impactos no nosso perímetro urbano. Tratamos da importância do pensamento de uma visão de futuro, já que receberemos uma ferrovia. Então, tudo isso tem que ter essa conexão e a gente tem que estudar bem isso. Foi essa a porta que nós vimos com a Nova Rota do Oeste, que está hoje no comando do MT-Par e com a presença do nosso vice-governador Otaviano Pivetta. Agora vamos avançar com estudos, com planejamento para ver o melhor formato para tudo isso acontecer no tempo certo”, concluiu o prefeito.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

Fotos:

28/03/2024 14:00

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Coordenador da unidade alcançou 9.939 atendimentos e é o primeiro do ranking estadual

26/03/2024 11:30

Lucas do Rio Verde participa de evento sobre Cidades Inteligentes

Mais de 17 mil pessoas passaram pela 5ª edição da Smart City Expo

22/03/2024 18:38

Show Safra 2024 é marcado por inovação e tecnologia

Um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro contou com exposição de máquinas agrícolas, campos experimentais e cerca de 475 expositores

22/03/2024 16:04