SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

De acordo com o contrato, o prazo para entrega das moradias é de 18 meses
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
13/09/2018 16:28

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), José Luiz Dias, anunciaram nesta quinta-feira (13) a retomada das obras de construção do Residencial Vida Nova II. Ao todo, serão 350 novas casas do Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida.

O ato de retomada foi realizado no Paço Municipal e contou com a presença de representantes da construtora, vereadores, secretários, servidores municipais e convidados.

Para o prefeito Luiz Binotti, o anúncio das obras é a concretização de um trabalho contínuo e insistente por parte do poder público. “Este é um dia especial para Lucas do Rio Verde, depois de muito trabalho e pleito para a retomada das obras do Vida Nova II. No ano passado, quando entregamos o Vida Nova I, tivemos a garantia do ministro Baldy que faria o possível para que esse projeto saísse em breve, e saiu. Hoje é uma satisfação muito grande, já com o contrato assinado da Construtora Ilha e a Caixa para o início da obra. São casas que vão para as famílias luverdenses que mais precisam dessas moradias. Estou muito contente, muito feliz por termos viabilizado a alegria e satisfação de mais 350 famílias luverdenses que vão poder ter uma casa própria”, enfatizou o prefeito.

O gerente da CEF destacou que as moradias vão beneficiar os mais necessitados e que devem ser entregues em breve. “É um momento importante e que reinicia um sonho, que é um empreendimento com pouca evolução de obra porque a empresa anterior abandonou e tivemos que retomar. Esse é um momento especial, o nascimento de um sonho de 350 famílias, e para nós da Caixa é uma satisfação imensa em saber que iniciamos este contrato e, em no máximo, 18 meses poderemos entregar essas moradias. E pretendemos continuar ofertando programas de habitação para o município em diversas faixas de renda”, comentou.

Lucas Brandão, diretor da construtora, falou sobre o prazo da obra e a experiência satisfatória com o Programa Minha Casa Minha Vida. “Apesar de estar no programa de retomada da Caixa e MCMV, o Vida Nova II parte praticamente do zero. Acredito que tecnicamente não teremos nenhum entrave nessas construções, uma vez que nossa empresa já tem 10 anos de exercício com o MCMV. Este é o sétimo empreendimento que assumimos de obras retomadas e acredito que conseguiremos ter bom ritmo de obra, tentando trabalhar com prazo menor do contrato, talvez em 15 ou até 12 meses, dependendo também das situações climáticas”, explicou.

Francisco Moreno Soares e Maria José Moreno foram beneficiados com uma casa no Vida Nova I e falaram sobre a experiência durante o lançamento de hoje. “Ficamos muito felizes com a entrega das casas, até hoje, já faz quase um ano que a gente mora na casa, e eu ainda penso se é um sonho ou realidade. É muito bom ter a nossa casa própria”, disse Maria.

Desidério Cecílio da Conceição, a esposa Maria Antonieta e a filha Anthonnielly também participaram do evento e contaram sobre a satisfação em ter um sonho realizado. “Aguardamos muito por esta casa e a gestão eficiente conseguiu viabilizar e entregar isso. Será um grande prazer ter novos vizinhos, novas famílias que vão realizar o sonho assim como nós”, disse ele.

O prefeito finalizou o evento destacando o trabalho do Sistema de Gestão Habitacional e da importância deste para o município. “Nós temos um plano contínuo de habitação, onde serão feitos os cadastros dos interessados, que servirão para oferta de novos programas habitacionais e parcerias público-privadas. Precisamos saber exatamente a demanda por moradia e qual o potencial de Lucas do Rio Verde para podermos pleitear novos empreendimentos”, completou Binotti.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

Fotos:

15/04/2024 14:53

"InPacto Lucas" avança e torna Lucas do Rio Verde cada dia mais inovadora

Pacto pela inovação foi lançado há cerca de um ano

12/04/2024 13:22

Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Fecomércio-MT lançam programa "Senac + Oportunidades"

Serviços odontológicos e de saúde da mulher serão ofertados aos luverdenses

12/04/2024 10:24

Lucas do Rio Verde é campeã estadual do "Prêmio Cidade Empreendedora 2024" do Sebrae

Prefeitura também ficou com a 3ª colocação na categoria "Sala do Empreendedor" 2024

05/04/2024 18:35