SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

18/04/2024 13:15:32
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=desenvolvimento-economico-planejamento-e-cidade&cod=6664

Prefeitura e Caixa anunciam retomada das obras de 350 casas do Vida Nova

De acordo com o contrato, o prazo para entrega das moradias é de 18 meses
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
13/09/2018 16:28

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), José Luiz Dias, anunciaram nesta quinta-feira (13) a retomada das obras de construção do Residencial Vida Nova II. Ao todo, serão 350 novas casas do Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida.

O ato de retomada foi realizado no Paço Municipal e contou com a presença de representantes da construtora, vereadores, secretários, servidores municipais e convidados.

Para o prefeito Luiz Binotti, o anúncio das obras é a concretização de um trabalho contínuo e insistente por parte do poder público. “Este é um dia especial para Lucas do Rio Verde, depois de muito trabalho e pleito para a retomada das obras do Vida Nova II. No ano passado, quando entregamos o Vida Nova I, tivemos a garantia do ministro Baldy que faria o possível para que esse projeto saísse em breve, e saiu. Hoje é uma satisfação muito grande, já com o contrato assinado da Construtora Ilha e a Caixa para o início da obra. São casas que vão para as famílias luverdenses que mais precisam dessas moradias. Estou muito contente, muito feliz por termos viabilizado a alegria e satisfação de mais 350 famílias luverdenses que vão poder ter uma casa própria”, enfatizou o prefeito.

O gerente da CEF destacou que as moradias vão beneficiar os mais necessitados e que devem ser entregues em breve. “É um momento importante e que reinicia um sonho, que é um empreendimento com pouca evolução de obra porque a empresa anterior abandonou e tivemos que retomar. Esse é um momento especial, o nascimento de um sonho de 350 famílias, e para nós da Caixa é uma satisfação imensa em saber que iniciamos este contrato e, em no máximo, 18 meses poderemos entregar essas moradias. E pretendemos continuar ofertando programas de habitação para o município em diversas faixas de renda”, comentou.

Lucas Brandão, diretor da construtora, falou sobre o prazo da obra e a experiência satisfatória com o Programa Minha Casa Minha Vida. “Apesar de estar no programa de retomada da Caixa e MCMV, o Vida Nova II parte praticamente do zero. Acredito que tecnicamente não teremos nenhum entrave nessas construções, uma vez que nossa empresa já tem 10 anos de exercício com o MCMV. Este é o sétimo empreendimento que assumimos de obras retomadas e acredito que conseguiremos ter bom ritmo de obra, tentando trabalhar com prazo menor do contrato, talvez em 15 ou até 12 meses, dependendo também das situações climáticas”, explicou.

Francisco Moreno Soares e Maria José Moreno foram beneficiados com uma casa no Vida Nova I e falaram sobre a experiência durante o lançamento de hoje. “Ficamos muito felizes com a entrega das casas, até hoje, já faz quase um ano que a gente mora na casa, e eu ainda penso se é um sonho ou realidade. É muito bom ter a nossa casa própria”, disse Maria.

Desidério Cecílio da Conceição, a esposa Maria Antonieta e a filha Anthonnielly também participaram do evento e contaram sobre a satisfação em ter um sonho realizado. “Aguardamos muito por esta casa e a gestão eficiente conseguiu viabilizar e entregar isso. Será um grande prazer ter novos vizinhos, novas famílias que vão realizar o sonho assim como nós”, disse ele.

O prefeito finalizou o evento destacando o trabalho do Sistema de Gestão Habitacional e da importância deste para o município. “Nós temos um plano contínuo de habitação, onde serão feitos os cadastros dos interessados, que servirão para oferta de novos programas habitacionais e parcerias público-privadas. Precisamos saber exatamente a demanda por moradia e qual o potencial de Lucas do Rio Verde para podermos pleitear novos empreendimentos”, completou Binotti.

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


15/04/2024 14:53

"InPacto Lucas" avança e torna Lucas do Rio Verde cada dia mais inovadora

Pacto pela inovação foi lançado há cerca de um ano


12/04/2024 13:22

Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Fecomércio-MT lançam programa "Senac + Oportunidades"

Serviços odontológicos e de saúde da mulher serão ofertados aos luverdenses


12/04/2024 10:24

Lucas do Rio Verde é campeã estadual do "Prêmio Cidade Empreendedora 2024" do Sebrae

Prefeitura também ficou com a 3ª colocação na categoria "Sala do Empreendedor" 2024


05/04/2024 18:35

Audiência pública debate as quedas de energia em Lucas do Rio Verde

Promovido pela ALMT, o encontro foi realizado na noite desta quinta-feira


05/04/2024 12:50

Programa "Chamada de Impacto" impulsiona empreendedorismo em Lucas do Rio Verde

Evento de abertura está marcado para o dia 15 de abril e as inscrições estão abertas


04/04/2024 14:34

LDO 2025: audiência pública acontece no dia 25 de abril

População poderá participar de forma presencial e on-line


04/04/2024 07:36

Qualifica Lucas oferece 6 cursos gratuitos para os luverdenses

Inscrições iniciam no dia 8 de abril e o início das aulas está previsto para o próximo dia 15


03/04/2024 09:36

MEIs devem apresentar declaração anual até 31 de maio

O documento deve informar todas as vendas e prestações de serviços realizadas em 2023


28/03/2024 14:00

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Coordenador da unidade alcançou 9.939 atendimentos e é o primeiro do ranking estadual


26/03/2024 11:30

Lucas do Rio Verde participa de evento sobre Cidades Inteligentes

Mais de 17 mil pessoas passaram pela 5ª edição da Smart City Expo


22/03/2024 18:38

Show Safra 2024 é marcado por inovação e tecnologia

Um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro contou com exposição de máquinas agrícolas, campos experimentais e cerca de 475 expositores