SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

28/03/2024 20:00:52
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=desenvolvimento-economico-planejamento-e-cidade&cod=10234

Projeto prevê expansão de 30% do perímetro urbano luverdense

A audiência pública foi uma etapa para a ocupação da área, que também passou por estudos da equipe de planejamento
Por Ascom Prefeitura
31/05/2022 11:10

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, realizou nesta segunda-feira (30), no auditório da Câmara Municipal, a audiência pública sobre a expansão do perímetro urbano.

A apresentação foi feita pelo secretário-adjunto da pasta, Danilo Messias, e contou com a presença da população, servidores municipais e de representantes do setor imobiliário. O zoneamento e desenvolvimento do município, que será expandido em 30% com a chegada de novas empresas, indústrias e a tão esperada ferrovia, foram discutidos entre os presentes.

Para o representante imobiliário André Ferrarini, Lucas do Rio Verde é um município diferenciado e que deve estar preparado para o que está sendo projetado.

“O que vimos nessa audiência foi uma feliz atitude do poder público de expandir o perímetro urbano, permitindo que novos investidores venham fazer parte do crescimento da cidade e abrindo espaço para que a população tenha a oportunidade de adquirir a sua casa dentro do município”, destacou André.

Atualmente, cerca de 70% do perímetro urbano da cidade estão ocupados. O projeto de expansão considera o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde com a chegada da ferrovia, instalação de novas empresas e o aumento populacional, com a chegada dos trabalhadores dessas empresas.

A presença da população na audiência foi um ponto marcante do encontro. Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Daltro Figur, o Plano Diretor é um estudo que toda a comunidade deve estar ciente.

“Estamos tratando de uma renovação do Plano Diretor e temos que ter responsabilidade nos nossos atos, pois não estamos legislando para nós e sim para o crescimento do município. Temos que ter essa visão para em breve atingirmos a marca de 200, 300 mil habitantes”, relatou Daltro.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, o objetivo maior da audiência é dar ainda mais visibilidade ao processo de expansão para os moradores e as pessoas que chegam na cidade, buscando emprego, educação, saúde de qualidade e moradia.

“Entendemos que o poder público não pode ser um entrave e sim um facilitador para que a sociedade possa se organizar melhor. Temos mais de 1.000 hectares que ainda estão fora da sede da cidade e precisamos dar mais oportunidades para que as pessoas consigam adquirir seus lotes, suas casas e fazer seu empreendimento”, pontuou o secretário.

De acordo com o projeto, a expansão urbana será na região sul, a partir da Linha 5 (Rodovia Izidoro Pivetta), até a BR-163. O próximo passo é apresentar o projeto para o Conselho Municipal da Cidade, submeter à comissão técnica de urbanismo do município e, posteriormente, formatar em um documento e encaminhar para Câmara de Vereadores para leitura e votação.

A apresentação da expansão do perímetro urbano está disponível online e pode ser conferida aqui.
 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


28/03/2024 14:00

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Coordenador da unidade alcançou 9.939 atendimentos e é o primeiro do ranking estadual


26/03/2024 11:30

Lucas do Rio Verde participa de evento sobre Cidades Inteligentes

Mais de 17 mil pessoas passaram pela 5ª edição da Smart City Expo


22/03/2024 18:38

Show Safra 2024 é marcado por inovação e tecnologia

Um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro contou com exposição de máquinas agrícolas, campos experimentais e cerca de 475 expositores


22/03/2024 16:04

11ª edição do Show Safra ofereceu orientações de linhas de crédito ao empreendedor e empresário

Todas as informações estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso


20/03/2024 08:43

Show Safra: Empreendedores recebem orientação sobre linhas de crédito

Objetivo é intensificar o acesso ao crédito para os empreendedores do município e região


19/03/2024 20:00

InPacto Lucas marca início do ciclo de palestras no Show Safra

Palestra marcou o meu primeiro dia de programação da feira voltada ao agronegócio


18/03/2024 17:00

Portas abertas: Prefeitura e Sesi inauguram nova estrutura do Restaurante do Trabalhador

Intuito é ofertar à população refeição de qualidade, segurança alimentar, eficiência operacional, sustentabilidade e atendimento às normas e regulamentações


15/03/2024 17:07

Parceria entre Prefeitura e Fecomércio-MT levará serviços de saúde, esporte, lazer e qualificação profissional aos luverdenses

Unidades do Sesc e do Senac serão inauguradas no município ainda este ano para ampliar atendimentos aos comerciantes, comerciários e população


15/03/2024 12:45

Prefeitura de Lucas do Rio Verde é presença confirmada no Show Safra 2024

No stand, cada participante da feira conhecerá um pouco mais sobre o Município


15/03/2024 07:41

Empreendedorismo em Lucas do Rio Verde: Parcerias e iniciativas de sucesso impulsionam o desenvolvimento local

Ações fortalecem a economia local e geram emprego e renda à população


14/03/2024 09:18

Potencialidades do Show Safra para o impulsionamento do comércio local foram debatidas em encontro

Evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade