SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

28/03/2024 05:15:58

Seminário de arquitetura e construção civil será realizado no próximo dia 18

O objetivo é debater inovação, mercado e práticas de sustentabilidade
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
03/10/2018 11:14

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Planejamento e Cidade, e a Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com apoio da Fundação André e Lucia Maggi, realizam, no dia 18 de outubro, um evento voltado ao setor de arquitetura e construção civil. O evento conta com a parceria do Grupo de Trabalho Construção Sustentável, através do Projeto Potencializa.

O I Seminário Inovação e Mercado: Práticas de Sustentabilidade na Arquitetura e Construção Civil é gratuito e visa reunir arquitetos, engenheiros, construtores, empresários, estudantes e demais profissionais da área de Lucas do Rio Verde e região para debater o mercado atual, propostas inovadoras e sustentáveis.

O evento contará com palestrantes renomados do setor, como José Afonso Bottura Portocarrero, João Lucas de Carvalho Neves e Valdinir Piazza Topanotti, e representantes do poder público, como a secretária de Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde, Stella Quaresma.

O objetivo é fomentar o diálogo para a construção de uma agenda de desenvolvimento sustentável para o município de Lucas do Rio Verde que reconhece, no contexto do crescimento urbano e demográfico da cidade, a importância da promoção da sustentabilidade como princípio fundamental no desenvolvimento local do município.

“Falar de arquitetura e construção sustentável é de extrema importância e nós temos na sociedade luverdense profissionais excelentes para tratar sobre estes assuntos. Nosso município prima principalmente por este conceito, cuidar do nosso meio ambiente e cuidar da qualidade de vida, fazer a revisão do Plano Diretor com sustentabilidade. Então, o que fazer para melhor aproveitar todos os materiais e como desenvolver projetos inovadores e práticas sustentáveis? É isso que vamos debater neste seminário, por meio de uma parceria inédita e com nomes fortes do setor. Queremos convidar arquitetos, engenheiros, construtores, estudantes, profissionais de topografia para pensar conosco sobre mercado e soluções”, destacou a secretária Stella.

O Munícipio de Lucas do Rio Verde se encontra em fase de atualização do Plano Diretor. Nesse sentido, a realização do seminário contribui para inserção da pauta da sustentabilidade nas discussões comunitárias obrigatórias para renovação do plano e direcionar o instrumento legal básico da política urbana local a partir de princípios da sustentabilidade.

O I Seminário Inovação e Mercado: Práticas de Sustentabilidade na Arquitetura e Construção Civil será realizado no dia 18 de outubro de 2018, às 18h30, no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A inscrição é gratuita. Vagas limitadas.

Faça sua inscrição aqui: https://goo.gl/forms/YgRcVjapUSZB5tfe2

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

26/03/2024 11:30

Lucas do Rio Verde participa de evento sobre Cidades Inteligentes