SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

19/04/2024 19:14:32

Confira a programação completa do Arraiá da Integração 2023

Festa junina do município acontece nesta sexta-feira e sábado (02 e 03), na rotatória do Paço Municipal
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
01/06/2023 12:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, convida a população para prestigiar mais uma edição do Arraiá da Integração. A festa junina é aberta ao público e acontece nesta sexta-feira e sábado (02 e 03), na rotatória do Paço Municipal.

O evento contará com apresentações culturais, brincadeiras, além de muitas comidas típicas como bolos, canjica, cuscuz, cri-cri, milho cozido, pipoca, quentão, entre outras gostosuras, que serão produzidas pelas equipes de 19 instituições de ensino. O recurso dos produtos vendidos nos dois dias de evento será revertido para entidades do município.

A cerimônia de abertura da festa acontece nesta sexta-feira (02), às 19h. Logo após, o público poderá prestigiar as apresentações de dança da invernada do Centro de Tradições Gaúchas – CTG, de danças mato-grossenses, com o grupo da Associação Flor do Cerrado, e as apresentações das quadrilhas juninas do município em preparação para o VIII Festival de Quadrilhas Juninas – Festrilha.

Para encerrar a programação da primeira noite, o show fica por conta da dupla Harley & Gustavo.

No sábado (03), a festa começará às 17h com a feira de artesanato e a praça de alimentação. A partir de 18h30 iniciam as apresentações dos grupos escolares e dos alunos das oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo. Na sequência, será iniciada a apuração do VIII Festrilha, que acontecerá pela primeira vez em Lucas do Rio Verde.

A equipe do festival avaliará as quadrilhas juninas que fazem parte do Polo V: Caipiras de Plantão (Distrito de Progresso), Jóias do Cerrado (Sorriso), Os de Fora (Tangará da Serra), além dos grupos Explosão Luverdense e Simpatia Junina, que representarão o município luverdense na competição. Os grupos classificados participarão da grande final, que acontecerá de 22 a 24 de junho, em Tangará da Serra.

O encerramento do Arraiá da Integração fica por conta da apresentação musical da cantora Helèn Louzada.

Confira a programação:

SEXTA-FEIRA – 02/06:

19h - Cerimônia de abertura
20h -  Apresentação de dança - Invernada CTG
20h45 - Apresentação de dança - Associação Flor do Cerrado
21h - Apresentação das Quadrilhas de Lucas do Rio Verde (Explosão Luverdense e Simpatia Junina)
22h30 - Show Harley e Gustavo

SÁBADO – 03/06:

A partir das 17h: Feira de Artesanato e Praça de Alimentação
18h30 - Apresentações dos grupos escolares e dos alunos das oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo:
Centro de Educação Infantil Girassol – Dança da Saia
Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro – Dança Country