SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

28/03/2024 22:46:44

Gestão entrega guaritas e ampliação de escolas da rede municipal

Todas as obras foram realizadas com recursos próprios municipais
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
02/06/2023 15:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)

O prefeito Miguel Vaz realizou, nesta sexta-feira (02), a entrega de obras na área da educação. As ampliações e melhorias atendem as escolas municipais Vinícius de Moraes e Eça de Queirós.

Nova guarita, ampliação da cozinha e cobertura do refeitório compõem as melhorias na Escola Municipal de Vinícius de Moraes, no bairro Jardim Primaveras. A revitalização foi realizada com recursos próprios. As novas instalações serão utilizadas para atividades entre os alunos e cooperará para muito mais conforto e qualidade de vida. Para a obra da cozinha e refeitório, bom foram destinados R$ 993.753,25 e mais R$ 127.557,71, para construção da guarita.

A escola atende mais de 1.200 alunos e a ampliação da cozinha e refeitório se tornaram um objetivo imediato da gestão Miguel Vaz, já que para servir as refeições eram necessários três intervalos para comportar a demanda. Com as mudanças, a unidade conta com uma nova sala de lava louças, um novo banheiro para os funcionários da cozinha e terceirizados, duas lavanderias e uma sala de descanso, atendendo as normas da Vigilância Sanitária. A ampliação é de 231.70 m² e a reforma, 94,09 m².

Para o prefeito Miguel Vaz, a entrega das obras é a realização de sonhos. “Parte importante da educação é a estrutura física das escolas. Hoje estamos entregando essas melhorias e, como um dos compromissos da gestão, acreditamos na educação de qualidade em ambientes de qualidade, para isso precisamos fortalecer a escola, proporcionando um ambiente agradável e cada vez melhor e com muito mais segurança”, pontua.

Modernidade e acolhimento foram pré-requisitos nas obras, pontua a secretária de Educação, Elaine Lovatel. “São obras de primeira mão, educação precisa de conforto, respeito e segurança. Essas são obras de alto nível de qualidade, com ambiente modernos e acolhedores. Os nossos profissionais da educação e as nossas crianças merecem isso”, explica.

Para a chefe de cozinha da Escola Vinícius de Moraes, Maíza Santos, o momento é de comemoração. “Era um sonho nosso e isso oferecerá para nossas crianças ainda mais conforto e segurança e, graças a gestão, isso se torou possível”, discorre.

“Sonhos se tornam reais com pessoas capacitadas para isso. A prefeitura tornou real esse sonho de anos. As crianças agora foram ouvidas e as nossas demandas também”, diz, gestora da Vinícius de Moraes, Simone Santana.

Eça de Queirós

Já na Escola Eça de Queirós, no bairro Alvorada, a inauguração ficou por conta da nova guarita, que possibilitará um ambiente mais seguro e adequado aos guardas patrimoniais. O espaço conta com uma cabine para recepção e controle de entrada dos alunos. Foram investidos R$ 127.557,71, também com recursos próprios municipais.

“Antes dessa guarita, nós tínhamos dois acessos distintos e precisávamos sempre remanejar os guardas, na organização dos portões. Agora temos ainda mais segurança para todos. Um lugar para acomodar os profissionais de segurança e as câmeras para auxiliar no monitoramento”, explica o diretor da Eça de Queirós, Thiago Moro.

Nas duas instalações, tanto na Vinícius de Moraes quanto na Escola Eça de Queirós, a nova guarita conta com uma cabine para recepção e controle de entrada dos alunos, além de um banheiro para atender os guardas. O novo espaço é de 40.58 m².

Durante as inaugurações, participaram da solenidade o prefeito Miguel Vaz, vereadores, secretários municipais, representantes de instituições, bem como gestores das unidades escolares e moradores dos bairros.

28/03/2024 09:01

2º Encontro de Gestores Escolares é realizado em Lucas do Rio Verde

Intuito é a troca de ideias entre profissionais das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular

28/03/2024 09:00