SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Evento reuniu a educação municipal e o programa União Faz a Vida
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
20/05/2022 10:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Educadores da rede municipal de Lucas do Rio Verde se reuniram durante dois dias neste mês de maio para troca de experiências em evento realizado pelo programa A União Faz a Vida, do Sicredi, em Lucas do Rio Verde. Foi o ciclo de rodas de conversa, com a presença do professor Sérgio Paixão, educador de Jacarezinho (PR), que comandou as atividades.

Natália Gortz é professora e coordena o programa A União Faz a Vida local. Para ela, esses momentos são muito importantes para a melhoria do ensino. “Precisamos conhecer os diferentes públicos que lidamos, sabendo que todos precisam fazer parte da comunidade de aprendizagem”, frisou Natália.

O professor convidado, Sérgio Paixão, explica que o objetivo do projeto é motivar todos os envolvidos, desde professores aos alunos. “Dialogamos a respeito das políticas do União Faz a Vida, mostrando a importância de cada um dentro da escola no desenvolvimento dos projetos. Cada educador é parte de um grande grupo que eu denomino de quebra-cabeça. É preciso vestir a camisa para que os projetos aconteçam”, pontua o professor.

Elaine Lovatel, secretária de Educação, esteve presente na formação. Para ela, momentos que contemplam toda a rede de ensino somam para a excelência da qualidade de ensino aos estudantes. “Fortalecer a rede de educação é primordial. Saber que contamos com programas que nos auxiliam é essencial para o desenvolvimento da cidade. Foram dias proveitosos porque tivemos a oportunidade de fazer uma conexão entre os setores. Foi um momento de acolhimento, mas também de aprimoramento do conhecimento de cada setor dentro da escola”, conclui.

Uma nova roda de conversa do programa está prevista para o mês de agosto.

15/04/2024 14:53

"InPacto Lucas" avança e torna Lucas do Rio Verde cada dia mais inovadora

Pacto pela inovação foi lançado há cerca de um ano

12/04/2024 10:56