SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

29/03/2024 03:21:41

Equipes do Viva Lucas aumentam as participações em competições regionais

Como forma de incentivo, a Prefeitura ampliou as modalidades atendidas pelas escolinhas
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
19/11/2021 11:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Rubens Junior)

Com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a participação dos atletas do programa Viva Lucas em campeonatos regionais está cada vez mais frequente. No último final de semana, o Município esteve representado em diversas modalidades, competindo com equipes de todo o estado

Ao todo, o Lucas do Rio Verde oferece 17 escolinhas, com professores especializados, que ensinam técnicas do esporte em modalidades como o futebol, vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa e outros.

“O trabalho com as escolinhas, a ampliação das modalidades atendidas pelo nosso município, sempre foi uma das prioridades na nossa secretaria. Agora, com a retomada dos eventos esportivos, estamos vendo os resultados desse trabalho. No último fim de semana, por exemplo, tivemos equipes em vários cantos deste estado, disputando de maneira simultânea diversas modalidades, mostrando que Lucas do Rio Verde também é uma cidade forte nos esportes”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Jackson Lopes.

Confira os resultados de participações mais recentes:
Tênis de Mesa

Dois atletas de Lucas do Rio Verde participaram do Campeonato estadual de Tênis de Mesa, em Sorriso. O campeonato também reuniu equipes de Colíder, Rondonópolis e da cidade sede, Sorriso. Os atletas luverdenses, Jean Caon Garcia e Laércio Penha conquistaram a 3º colocação na categoria infantil.

Futsal
A equipe do Viva Lucas participou, de 12 a 14 de novembro, em Nova Canaã, da Taça Mato Grosso de Futsal masculino. O evento também reuniu equipes de Colíder, Ipiranga do Norte, Juara, Marcelândia, Matupá, Aripuanã, Alto Garças, Lucas do Rio Verde e a anfitriã Nova Canaã. O time conquistou a terceira colocação no campeonato.

Volêi
As equipes masculina e feminina do Programa Viva Lucas participaram da 3ª Copa Craque de Vôlei, realizada em Primavera do Leste, entre os dias 13 e 15 deste mês. O grupo masculino conquistou a primeira colocação e o feminino ficou no terceiro lugar. Confira na matéria. (linkar) https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias/?text=esporte-e-lazer&cod=9486

Futebol
A equipe da Escolinha Municipal do Luverdense, ação desenvolvida por meio de parceria entre a Prefeitura e Luverdense Esporte Clube, participou da primeira competição regional desde a sua retomada das atividades aqui na cidade. Os times sub-11 e sub-13 foram até Alta Floresta para disputar, de 13 a 15 de novembro, da Copa Trairão de base - Futebol. Infelizmente o grupo não conquistou o título, mas a expectativa é que aumentem as participações nesse tipo de campeonato, tornando a equipe mais forte e competitiva.

Futevôlei
Uma das modalidades em ascensão no município é o futevôlei. Recentemente, de 13 a 15 de novembro, aconteceu o 2° Campeonato Agriterra da modalidade, realizado com apoio da Prefeitura.

ESPORTE E LAZER

Fotos:

27/03/2024 17:25

Abertas inscrições para os Jogos Escolares Municipais 2024

Competição acontecerá de 10 a 13 de abril em três ginásios da cidade

26/03/2024 15:43

Município sedia “Copa Sicredi Viva Lucas de Voleibol” em abril

Serão dois dias de competição com a participação de atletas de todo estado

25/03/2024 08:13

Lucas do Rio Verde será sede das etapas regional e estadual dos Jogos Escolares e Estudantis 2024

Qualidade da infraestrutura do Município é fator fundamental para escolha

24/03/2024 20:08