SECRETARIA DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

25/04/2024 07:32:59

Obras da nova sede do Ministério Público ultrapassam 90% de execução

Novo prédio do MP em Lucas do Rio Verde tem como objetivo melhoria no atendimento
Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
20/09/2022 10:10

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretária de Infraestrutura e Obras, está concluindo as obras de urbanização e o posto de transformação da nova estrutura do Ministério Público. A obra da nova sede do MP teve um investimento de cerca de R$ 5 milhões.

O terreno de 3.000 m², doado pelo Município, conforme a Lei nº 3.015/2019, recebe a estrutura de 1.711,01 m², atendendo aos padrões de acessibilidade, em espaço mais amplo e moderno, com objetivo de oferecer comodidade e conforto aos integrantes e possibilitar um melhor atendimento ao cidadão.

Além da doação do terreno, o acordo prevê a permuta de imóveis entre as instituições: com a construção deste imóvel que abrigará a nova sede das Promotorias de Justiça, pelo ajuste, também fica prevista a transferência do atual prédio e terreno do Ministério Público, no bairro Jardim das Palmeiras, próximo à Rosa Mística, para o Executivo Municipal.

De acordo com o secretário de Governo e Administração, Alan Togni, a parceria e apoio ao órgão de Justiça é necessária para que aconteça essa nova realidade. “Uma estrutura melhor e um espaço mais aconchegante são fundamentais para que eles devolvam serviços públicos de qualidade para a sociedade luverdense”, declara.

O coordenador da Promotoria de Justiça, promotor Leonardo Moraes Gonçalves, ressalta que “a nova sede do Ministério Público já era necessária há muitos anos. A atual sede é muito pequena e não abarca a totalidade de promotores e servidores que existem hoje trabalhando em Lucas do Rio Verde. A nova sede vem ao encontro do crescimento exponencial da cidade”.

Com 90% das obras executadas e a previsão para finalização em breve, o promotor de Justiça, Daniel Carvalho Mariano, afirma que um espaço para atender melhor a população, “com maior conforto e maior privacidade para os casos que merecem, principalmente na área da infância, idoso e o PCD, tendo uma facilidade ainda melhor com acessibilidade geral, bem como para quem necessita de atenção especial, além de atender melhor as famílias e convidá-las para dentro da promotoria, será uma satisfação”.

A nova sede do MP está sendo construída no bairro Parque dos Buritis, próximo à Prefeitura, onde estão instalados outros órgãos de Justiça, como Fórum e Vara do Trabalho.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO INFRAESTRUTURA E OBRAS

22/04/2024 08:29

Confira as licitações abertas pela Prefeitura nesta semana

Os editais podem ser conferidos no site