SECRETARIA DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

24/04/2024 09:02:57

Prefeito Miguel Vaz participa de abertura do Show Safra

Cerca de 400 expositores e mais de 700 marcas apresentarão seus produtos e serviços de 21 a 24 de março
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
21/03/2023 10:40

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde esteve presente na abertura da edição 2023 do Show Safra, na noite desta segunda-feira (20), em Lucas do Rio Verde. A feira, consagrada como o principal evento de negócios e vitrine de máquinas, equipamentos e novas tecnologias de Mato Grosso e uma das maiores do Brasil, acontece na Fundação Rio Verde, na MT-449.

Deputados federais, estaduais, prefeitos de toda a região e vereadores estavam presentes na solenidade de abertura. Este ano, cerca de 400 expositores e mais de 700 marcas apresentarão seus produtos e serviços, de 21 a 24 de março. A expectativa de público é de mais de 80 mil pessoas.

O prefeito de Lucas do Rio Verde destacou em seu discurso a importância do trabalho realizado pelos moradores da região no desenvolvimento do agronegócio e da união para continuar a realizar os projetos. “Caminhamos a passos largos para nos tornarmos um grande polo nacional agroindustrial e o Show Safra é uma vitrine de oportunidades, não só para os produtores e agronegócios, mas para quem usa desse espaço para mostrar seu serviço. Essa é a vitrine de difusão da tecnologia do agro que oportuniza o morador luverdense e leva nossa cidade a ser conhecida em todo estado e para todo o Brasil. Hoje é um dia de comemorações, com a presença do nosso governador, os três senadores e deputados”, pontua Miguel Vaz.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, lembrou o quanto Lucas do Rio Verde se tornou destaque em desenvolvimento e outras diversas áreas. “Lucas talvez seja a cidade mais precursora das cidades modelo e em desenvolvimento de Mato Grosso. É a primeira que se despontou em nos orgulhar, um lugar que cresce. Temos em Lucas uma referência de crescimento e desenvolvimento, que gera qualidade de vida e oportunidade para se ter um bom futuro”, pontua governador.

O Show Safra é um anseio do comércio de produtores ligados ao agronegócio. “O que aumenta é a nossa responsabilidade e a ansiedade é para oferecer uma feira ainda melhor no ano de 2024. Esse evento é um retrato do agronegócio Mato-grossense e tudo que tem de última geração e tecnologia nós estamos expondo aqui; isso tudo representa a força que Lucas do Rio Verde tem e o diferencial do norte do nosso Mato Grosso”, finaliza Joci Picini, presidente da Fundação Rio Verde.

Confira a programação desta terça-feira (21)
8h -  Abertura dos portões
13h30 - Mesa redonda “Desafios e oportunidades na cultura do algodão” no auditório da Fundação Rio Verde
15h – Lançamento Parceria Senai e Case IH – Formação de Alta Perfomance no Estande Senai