SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

29/03/2024 08:18:56

Comunidade do Fujii contará com piscina e ginásio poliesportivo na escola

Obras da Escola Municipal Cora Coralina foram apresentadas para a comunidade nesta quarta-feira (08)
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
09/06/2022 15:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Servidores, pais e alunos da Escola Municipal Cora Coralina, no Bairro Jaime Seiti Fujii, prestigiaram, na noite desta quarta-feira (08), a apresentação do projeto do complexo esportivo que será realizado na unidade. A escola possui aproximadamente mil alunos do 1° ao 5° ano.

Serão construídas duas piscinas, sendo uma semiolímpica e outra infantil, além de ginásio de esportes para várias atividades ao mesmo tempo, banheiros, arquibancadas e vestiários para ambos os espaços.

O ginásio de esportes terá duas entradas, para que as quadras sejam utilizadas pela escola, durante o período de aula, e pela comunidade, à noite e nos finais de semana.

O prefeito Miguel Vaz explica que a próxima etapa é a licitação e a ordem de serviço para o início das obras. “Os projetos estão em fase final. São mais de 4.2 mil metros quadrados de construção e orçamento previsto de R$ 6.5 milhões. A educação é prioridade na nossa gestão. Estamos com muitas obras em andamento, são 23 em execução nesse momento e com mais os projetos que vão entrar em execução esse ano, com um investimento total previsto de R$ 50 milhões”, detalha.

A secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, especificou o motivo das obras. “Nós, da Secretaria de Educação, em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer, de Planejamento e Cidade, de Obras, realizaremos duas obras muito importantes para essa região do bairro Jaime Seiti Fujii, que vai atender três salas ao mesmo tempo, pois a escola é grande e nós precisamos desse espaço e também da piscina, para que as crianças desta região possam ser contempladas, auxiliando nos trabalhos do projeto Nós Podemos Nadar, já que a piscina tem estrutura para campeonato. Anunciar obras sempre é com muita alegria porque abre possibilidades, é conforto, é qualidade de atendimento para as pessoas que usufruem e também para quem trabalha nesses setores”, explica.

A gestora escolar, Janaína Fransceschi, relata que as obras são a realização de um sonho. “Estamos emocionados em viver tudo isso. Elementos importantes para as aulas de Educação Física, tão importante para o desenvolvimento dos alunos, com um espaço adequado e saudável. Estou ansiosa pela entrega para que as crianças usufruam do espaço”, conclui a gestora.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE EDUCAÇÃO ESPORTE E LAZER INFRAESTRUTURA E OBRAS

Fotos:

09/03/2024 12:00

Parque das Emas e Bandeirantes recebe recapeamento asfáltico

Material utilizado é o CBUQ, de alta resistência e qualidade de pavimento

06/03/2024 08:29

Município promove encontro para empresas interessadas em serviço de poda de árvore

O convite também foi entendido aos contadores, para que eles auxiliem as empresas na regularização dos documentos necessários

28/02/2024 17:06

Prefeitura de Lucas do Rio Verde faz substituição de palmeiras em toda a cidade

Serviço está sendo realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras

22/02/2024 18:12