SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

19/04/2024 11:51:55

Cronograma de Limpeza Urbana: Confira em qual dia da semana o caminhão passa no seu bairro

Equipes passam em todos os bairros da cidade e recolhem materiais como móveis velhos e pequenos entulhos
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
24/02/2022 10:30

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Secretaria de Saúde está em alerta para crescentes notificações e confirmações de casos de dengue em Lucas do Rio Verde. Conforme divulgado pelo Município, nesta quarta-feira (23), já são 199 notificações, com 127 casos confirmados da doença.

A Saúde salienta que os moradores precisam colaborar com a limpeza da cidade, principalmente deixando suas casas limpas e combatendo possíveis focos para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O Cronograma de Limpeza Urbana, organizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras, passa por todos os bairros da cidade, em dias diferentes da semana e recolhe materiais que não são levados pelas equipes da coleta seletiva comum – de lixo orgânico e reciclável. Confira ao fim da matéria o cronograma completo.

As equipes da limpeza urbana recolhem móveis velhos, como sofás, geladeiras, camas, etc, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenado em sacos.

O cronograma divide a cidade em oito setores, sendo eles atendidos por cinco empresas diferentes, contratadas por meio de licitação. Anteriormente, o trabalho estava sendo executado pelas equipes da Prefeitura, juntamente de duas empresas.

As empresas também realizarão outros serviços, como a poda de grama na cidade, seguindo os mesmos setores do cronograma de limpeza urbana.

Restos de construção e entulho

ATENÇÃO! Galhos e podas de árvores, materiais restritos, como pneus, restos de construção e entulhos são de responsabilidade do morador, que deve dar a destinação final adequada, na Central Verde, localizada no KM 7 da rodovia MT-449, aos fundos da Fundação Rio Verde.

Moradores que deixarem restos de construção e entulhos em calçadas ou calçamentos, de forma a impedir o acesso de pedestres, podem ser multados em 50 UFLs, conforme a Lei Complementar nº 103/2011.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3549-8354 / 3549-7189 / 3549-7186 / 3549-7185 / 3549-7177.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE INFRAESTRUTURA E OBRAS SAÚDE

Fotos:

19/04/2024 07:35

Licitação para compra de materiais abre caminho para construção da Vila Militar em Lucas do Rio Verde

Foco da Prefeitura é construir 20 unidades habitacionais para as forças de segurança

14/04/2024 10:45

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares da servidora Josilene Fernandes Silva Tatajuba

02/04/2024 14:43

Mais de R$ 7 milhões em novos veículos e equipamentos são investidos em Lucas do Rio Verde

O investimento contém recursos federais, estaduais e do Município e reforça a infraestrutura

09/03/2024 12:00

Parque das Emas e Bandeirantes recebe recapeamento asfáltico