SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

29/03/2024 05:12:09

Prefeito Binotti e deputado Neri Geller entregam maquinários para Lucas do Rio Verde

Foram adquiridos três caminhões caçamba, pá-carregadeira e caminhão munck
Por Ascom Prefeitura
29/07/2019 10:39

(Foto: Ascom Prefeitura/Gabriel Balhone)

Com a presença de servidores e autoridades, foi realizada nesta segunda-feira (29) a entrega de maquinários para a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Foram adquiridos três caminhões caçamba, pá-carregadeira e caminhão munck, por meio de convênio com o Ministério da Agricultura e apoio do deputado federal Neri Geller.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, os maquinários são muito importantes para a execução dos serviços da Secretaria de Infraestrutura e Obras. “Agradecemos ao deputado Neri Geller, que está lá em Brasília sempre ajudando o Município na busca de recursos. Nós também estamos fazendo uma gestão diferenciada na Secretaria de Obras, pois entendemos que é muito importante fortalecer a secretaria com máquinas, principalmente quando a gente consegue adquirir por convênio, porque tem muita coisa que a Secretaria de Obras pode fazer e que economizamos quando é feito com nossa própria equipe”.

Para o deputado federal Neri Geller, é muito bom para o Município receber esses recursos para os maquinários, é uma economia para os cofres públicos municipais e mais qualidade para os serviços. “Um exemplo claro da força da Secretaria de Obras é esta avenida Beira Mata, que está sendo feita com recurso próprio do Município. Outro exemplo é o terraceador que está levantando as estradas lá na Linha 21, os produtores todos animados. Isso traz exatamente aquilo que o prefeito e o secretário Gerson falaram: você ter uma estruturação de equipamentos agrícolas forte, com equipamentos potentes e novos dão à Secretaria de Obras uma dinâmica de muito maior rapidez e menos gastos com manutenção”.

O motorista Marino Datesch ressaltou que as novas máquinas contribuem muito com o trabalho que a secretaria vem fazendo. “Quando chegam máquinas novas pra Secretaria de Obras, o serviço melhora ainda mais. Sempre foi um serviço bem feito, de qualidade, mas com a chegada de novas máquinas e caminhões fica ainda melhor e mais fácil. Pra quem não conhece o interior da nossa cidade, precisa conhecer, passar e ver o trabalho que a gente faz com esses equipamentos no dia a dia. E pra nós motoristas é gratificante porque, além de prestar um serviço de qualidade, temos um pouco mais de conforto, fica mais fácil pra trabalhar”.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke, o maquinário entregue representa em torno de R$ 1,5 milhão de investimentos. “Além desse investimento, já estamos com empenhos em vista para uma motoniveladora e mais uma pá-carregadeira com emenda parlamentar do deputado Neri. Estamos falando já em algo em torno de R$ 3 milhões em equipamentos para o Município de Lucas do Rio Verde. É muito importante porque isso gera uma economia ao município, que não precisa desembolsar esse recurso e pode aplicar em outros projetos. Com esse maquinário, estamos executando diversas obras, absorvendo algumas obras do Município com mão de obra e máquinas próprias, porque uma obra é composta mais ou menos por 50% de compra de materiais e 50% de serviço, e esse serviço que a gente já tem com mão de obra qualificada e maquinário adequado, o Município tem um desembolso muito menor nas obras na administração direta, o que causa uma economia muito grande direta e indiretamente”.

INFRAESTRUTURA E OBRAS

09/03/2024 12:00

Parque das Emas e Bandeirantes recebe recapeamento asfáltico

Material utilizado é o CBUQ, de alta resistência e qualidade de pavimento