SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

19/04/2024 05:29:35

Prefeitos de Lucas do Rio Verde e Sorriso vistoriam reforma da ponte do Morocó

A ponte foi revitalizada e o tráfego no local já está liberado
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
24/08/2021 17:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Após passar por reforma, a ponte de madeira que dá acesso à comunidade Morocó foi liberada para tráfego. Na manhã desta terça-feira (24), os prefeitos Miguel Vaz, de Lucas do Rio Verde, e Ari Lafin, de Sorriso, estiveram no local para verificar o serviço realizado pelos municípios.

A ponte sobre o Rio Verde teve praticamente todo o madeiramento substituído, além de receber o trabalho de impermeabilização, aumentando a resistência da madeira em relação à água.  Ao todo, por meio da parceria, foram investidos RS 523.894,30.

Com 66 metros de extensão, a ponte está na rota de muitos produtores que moram no Morocó, mas comercializam seus produtos no município luverdense, é o que destaca Miguel Vaz. “A reforma dessa ponte é muito importante, especialmente para a nossa cidade. Na comunidade estão muitos agricultores que abastecem Lucas do Rio Verde e região. Então, agradeço ao prefeito Ari, que prontamente se colocou à disposição para que juntos, a gente realizasse essa reforma”.

O prefeito de Sorriso destacou a integração com Lucas do Rio Verde em ações, principalmente, quando o assunto é logística. “Eu e o Miguel estamos sempre conversando desde o início do nosso mandato, fortalecendo essa questão da regionalização, das ações e da logística, que é uma das principais pautas”, disse Ari Lafin.

Toda ação foi acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras de Lucas do Rio Verde. A reforma durou pouco mais de 30 dias.

Para aumentar a durabilidade, o tráfego sobre a ponte será limitado a 20 toneladas.

Estiveram presentes durante a vistoria, o secretário de Administração, Alan Togni, e o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato, de Lucas do Rio Verde, e o secretário de Transportes, Leonir Capitanio, e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, de Sorriso.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO INFRAESTRUTURA E OBRAS GABINETE

14/04/2024 10:45

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares da servidora Josilene Fernandes Silva Tatajuba

02/04/2024 14:43