SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

19/04/2024 19:13:50

Prefeitura de Lucas do Rio Verde busca parceria para reforma de ponte do Morocó

Uma inspeção foi feita no local para viabilizar revitalização
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
11/05/2021 16:39

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

A ponte de madeira que dá acesso à comunidade Morocó segue interditada por conta da má condição de trafegabilidade e risco de acidente. Na manhã desta terça-feira (11), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, realizou uma vistoria no local com representantes do município de Sorriso. A intenção é firmar uma parceria com a cidade vizinha para a revitalização da ponte o quanto antes.

Durante a visita, foram elencados os problemas estruturais e o que pode ser feito de maneira urgente para liberar o tráfego de veículos no local.

Uma reforma a curto prazo deve ser feita pelos municípios de maneira integrada. A partir de agora, as secretarias devem elaborar um termo de parceria para início da revitalização estrutural da ponte.

Outra ação de forma conjunta é a solicitação de uma ponte de concreto, trazendo mais segurança às pessoas que passam pelo local. A demanda será encaminhada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

A ponte foi interditada há mais de uma semana pela Defesa Civil e Secretaria de Obras e Infraestrutura de Lucas do Rio Verde. Durante a visita, o que se pôde observar é a imprudência de condutores que desrespeitam a sinalização e passam pelo trecho interditado, mesmo apresentando riscos.

O Secretário de Infraestrutura e Obras de Lucas do Rio Verde, Alexandre Orbolato, conduziu a visita junto aos representantes do município de Sorriso, sendo eles o Secretário de Trânsito, Leonir Capitânio, o adjunto, Emerson Farias e Secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller.

“Estamos buscando uma parceria com Sorriso para atender esses moradores com uma ponte nova. A visita de hoje foi muito importante e mostra a preocupação das duas cidades com os moradores do Morocó. Vamos encaminhar um documento ao estado solicitando a ponte de concreto, mas até lá, precisamos iniciar a revitalização, respeitando todos os prazos legais”, disse Alexandre Orbolato.

INFRAESTRUTURA E OBRAS

19/04/2024 07:35

Licitação para compra de materiais abre caminho para construção da Vila Militar em Lucas do Rio Verde

Foco da Prefeitura é construir 20 unidades habitacionais para as forças de segurança